Diga-se de Passagem

A Covid em Maracanã


 

A secretaria de Saúde do município de Maracanã, divulgou ontem (20) o novo boletim epidemiológico que registra todo os história da pandemia no município. Os novos dados comparados ao boletim divulgado cinco dias atrás, registram um novo caso de infecção e dois casos descartados.

A região nordeste ainda continua com a mesma bandeira e não há crescimento aprofundado, como na região metropolitana, Marajó e baixo Amazonas.

 

Novas restrições

 


 O governo do Pará anunciou ontem que as regiões Metropolitana, Marajó e Tocantins regridem do verde para a cor amarela que determina o grau de estágio de infecção pelo novo coronavírus, em razão da proporcionalidade de casos e ocupação de leitos de Utis e clinicos.

Já em novo decreto, o governador resolveu como medida preventiva fechar bares e manter restaurantes com critérios e horário até meia noite.

As medidas do governo tentam evitar o Lockdown caso o número de infectados venha a subir deliberadamente.




Vacina que exonera


 

No município de Castanhal, Laureno Lemos, então coordenador administrativo do hospital municipal, foi exonerado de forma sumária pelo prefeito Paulo Titan (MDB), após divulgar foto com a vacina contra a covid sendo aplicada em si.

Laureno trabalha há apenas 16 dias no hospital e, portanto, não é considerado profissional de linha de frente no atendimento de casos de covid, sendo considerado o primeiro caso de "fura fila" no Pará.

Outros "fura filas"


 

Em uma cidade de Pernambuco e outra no aprazível Sergipe, também foram registrados casos de pessoas tomando a vacina CoronaVac sem ter direito a essas primeiras doses que são prioridades para profissionais de saúde que atendem casos de covid, indigenas e quilombolas.

Um prefeito, uma primeira-dama e um fotógrafo foram flagrados tomando de forma indevida a vacina.

Nepotismo



Segundo o estagiário do Blog, que anda agora também pela região metropolitana, a prefeita Luziane Solon também enfrentará ações contra o nepotismo em Benevides. Nosso repórter investiga a situação, mas gente da política fala em nomeação do pai como agente distrital, a mãe e irmã como secretárias.

Como diz Naldo Lobo: À conferir!

 

 A reunião



A secretária de Trabalho e Promoção Social de Maracanãl, Vasnir Lira, reuniu colaboradores do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar para criar um momento de interação. Os centros são integrantes da rede de proteção ao público de maior vulnerabilidade.

Os centros de referência representam a porta de entrada para os que mais precisam de atendimento social.

Lost


 

Alguns aliados do novo prefeito de Maracanã estão preocupados demais quanto aos números, principalmente da folha de pagamento. Segundo gente da "cozinha do Jurunas", o prefeito não acompanhou diretamente os resultados da transição, assim gerando falta de planejamento em relação ao orçamento municipal.

Porém, a grande preocupação é com a nova folha de pagamento, além de concursados recém-empossados, há um número grande de temporários, sendo que o inchamento pode levar o governo as agruras de dificuldades com os pagamentos, o que não é nada bom para o momento inicial.
 
Lost II

 
 
Dois aliados ouvidos pelo Blog, dizem que o prefeito é simples, simpático, trabalhador, tem muita disposição e vontade de fazer o melhor, mas também vive preocupado e parece que soltou a rédea demais na hora de nomeações, algumas até sem o devido memorando e somente com a ordem verbal de lotação e que terão que receber seus salários agora no final do mês de janeiro, evitando usar recursos de fevereiro com a folha de pagamento de janeiro.
Já pensam inclusive num perfil mais político para lidar com os problemas que se avizinham. O detalhe é que a possível nova nomeação de conselheiro mais direto pode vir da seara que não apoiou o prefeito em sua campanha.
Segundo um aliado de primeira hora, tem gente demais mandando no governo e diminuindo o pulso do prefeito.
 

Postar um comentário

0 Comentários