Diga-se de Passagem - A primeira coluna de 2021

 O aniversário do poeta


 

Emanuel Pereira é o historiador de Maracanã, poeta, escritor de mão cheia, compositor, completa hoje 69 anos e vem vencendo com valentia grave doença e já retornou aos seus escritos, inclusive, de um livro sobre a boa terra.

O poeta receberá hoje todo o carinho dos familiares e ai eu incluo um enorme abraço do blogueiro. Felicidades meu amigo e vida longa!


Novo secretário


 

O governo municipal sob a gestão do prefeito Reginaldo Carrera, antes de emitir os decretos de nomeações, realizou a primeira alteração nos nomes divulgados no novo secretariado, nomeando Sávio Barros e não o ex-prefeito Tinô dos Santos na Secretaria Municipal de Transporte.

Segundo fontes do blog, a assessoria jurídica do novo prefeito criou obstáculos para liberar o nome do ex-prefeito em razão de processo judicial.

Muito estranho



Na verdade, a questão é mais política, já que judicialmente não há nada que impeça a posse do ex-prefeito Tinô dos Santos na secretaria municipal.

Os processos respondidos pelo ex-gestor têm recursos em tramitação, sem decisão colegiada de segunda estância.

Aliados de Tinô viram na argumentação, uma forma sutil de manter o ex fora diretamente do atual governo.

Pastor Paulo na Administração

 


A importante secretaria de administração será capitaneada pelo pastor da Igreja Quadrangular, Paulo Alves. A secretaria tem o papel de organizar a gestão internamente e conduzir todo o processo administrativo em articulação com as outras secretarias.

 

Tarcísio nas Finanças

 


Já o competente técnico Tarcísio Ferreira, servidor municipal concursado da área administrativa, assume a secretaria municipal de Finanças.

Tarcísio já exerceu a titularidade da mesma secretaria no governo do ex-prefeito Tinô dos Santos. 

 

Cadastro Reserva


 

 

Chegou no "birô" do BlOg, a informação que os candidatos aprovados para o cadastro reserva dos concursos 01, 02 e 03/2019 de Maracanã, estão se organizando em grupos que buscarão questionar a ocupação de cargos  por contratos na esfera judicial.

Como diz Naldo Lobo: À conferir!


Salários de Dezembro

 


O "Qui pro có" continua nos primeiros dias do ano de 2021 em Maracanã: o atual governo diz que não ficou dinheiro nas contas para a realização dos pagamentos das folhas dos servidores relativo a mês de dezembro.

Já a gestão anterior publicou nota com anexos de extratos de contas com saldos financeiros, que seriam para utilizar na quitação das folhas.

Ontem em reunião do Sintepp com o governo, o novo prefeito Reginaldo Carrera bateu o martelo e disse que paga dezembro até sexta-feira(8).

Eron em Salinas

 

Eron ao centro.

O vereador Eron Teixeira da cidade de Salinópolis, confirmou o favoritismo e se elegeu no dia 01 passado como presidente da Câmara Municipal.

Não houve registro de outra chapa e o edil que foi vereador nos anos 90 e vice-prefeito, retorna ao cenário político de forma protagonista.

Alteração no Social

 


O novo prefeito Reginaldo Carrera, seguiu as postagens da Coluna e colocou em prática "OS DIZER" americano, popularizado no Brasil por Tancredo Neves: "nunca nomeie alguém que não possa demitir". Assim em vez de nomear a esposa - que já havia anunciado em redes sociais - para a secretaria de trabalho e promoção social, optou pela técnica Vasnir Lira(foto). A nova secretária vem a ser irmã da também secretária - só que da pasta de educação - Neide Carrera.

Postar um comentário

0 Comentários