DEPUTADA MICHELE BEGOT NA PRESIDÊNCIA DA ALEPA

 





Por Thiago Silva
 

As mulheres crescem cada vez mais em campos diferentes da sociedade. A conquista mais recente foi o pleito deste ano. Foram eleitas 27 mulheres para a gestão no período de 2021 a 2024. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), eleita em 15 de dezembro do ano passado, terá três membros mulheres no conselho de administração para o biênio 2021-2022.


A Mesa Diretora é responsável por dirigir o trabalho legislativo e os serviços administrativos da Casa. A presidência é composta por: Presidente e dois Vice-Presidentes - e pela Secretaria, que é composta por quatro secretários.

A presidente Michele Begot e a deputada Paula Gomes


A Deputada Estadual, Michele Begot integra a Mesa Diretora pela segunda vez. Nascida em Belém, professora, graduada em Serviço Social, possui em sua trajetória política com importantes feitos no cenário estadual, destacando-se a brilhante gestão à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Marituba.

"Em fevereiro de 2021, iniciaremos o novo ano do Legislativo. Ser mulher e fazer parte da Mesa Diretora é uma honra. Agradeço aos meus pares que nos confiaram essa missão, que não é fácil. As mulheres estão cada vez mais fazendo parte da política deste Estado, sou grata a Deus, serei a primeira mulher a ser presidente desta Casa, mesmo que num período curto, mas estarei exercendo a função com muito respeito aos que confiam no meu trabalho. Contribuirei no que for possível para o bom andamento dos trabalhos da Alepa", garantiu Michele Begot.


"Num ano difícil que ainda passamos pude também ver o quanto a mulher consegue exercer com excelência vários papéis. Sou mãe, esposa e parlamentar, atuei na pandemia do novo coronavírus em várias localidades do Estado, fazendo o que me foi atribuído. A mulher é sinônimo de superação, limites e desafios. A mulher, na maioria das vezes, se desdobra para dar o seu melhor, será assim que as três mulheres farão o seu trabalho na Mesa Diretora de 2021 à 2022", afirmou a deputada Michelle Begot que, estará à frente da presidência da Alepa durante o mês de janeiro de 2021.


Em um momento importante que vivemos, compostos por lutas e conquistas pelo direito da Mulher, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará vivencia um marco histórico, onde 10 mulheres compõem o quadro legislativo da Casa, representando juntas 25% no total de parlamentares no Legislativo Paraense, condição que empodera, dá voz e poder de voto na aprovação de proposições.


Postar um comentário

0 Comentários