Bistrô de Castanhal homenageia personalidades em pratos criativos


 

Junior Serrão, um caboclo nascido em Maracanã e que tem a boa mão na cozinha vem se destacando na noite da cidade modelo com seu "Bistrô" - uma mistura de pequeno restaurante e chopperia. No local, faz sucesso entre os frequentadores o chopp do Pará Caboca, produzido por uma das cervejarias mais badaladas de Belém no momento.


 

Já na criatividade gastronômica, Serrão criou alguns pratos com seu tempero especial e vem homenageando algumas personalidades da região nordeste do Pará e até mesmo nacional. Primeiro lançou o Filé Paulo Titan numa homenagem ao prefeito de Castanhal que assumiu pela quinta vez os destinos da cidade e é o campeão de mandatos executivos no Pará; na Câmara da cidade, escolheu o vereador estreante e jovem Diego Saliba que deu nome a um petisco delicioso de peixe; o petisco de camarão recebeu o nome de Diego Pinheiro - um jovem militar maracanaense que é amigo do coração do chef e frequentador assíduo do local; já o primeiro caldo lançado feito com saborosos camarões regionais foi batizado com o nome do blogueiro e professor Ícaro Gomes, que mantém a plataforma de informações mais acessada de toda a região do salgado. 



 

No ícone cultural plural, o prato a base de caranguejos recebeu o nome do saudoso Chico Braga, o maior compositor de carimbó da ilha de Algodoal e o Baião de dois o nome do saudoso Luiz Gonzaga, o maior e mais poético forrozeiro que o Brasil já teve.

 



Quer conhecer o Bistrô?

 

Rua Comandante Assis - próximo à Panificadora Pérola - Centro de Castanhal  




Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: Ascom-Bistrô

Postar um comentário

0 Comentários