Helder garante vacina contra a covid-19 para a população do Pará.

 



O governador Helder Barbalho declarou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que um protocolo de intenção de compra de vacinas, que imunizam contra o novo coronavírus, foi assinado por ele nesta quinta-feira (10).

De acordo com Helder, a medida foi tomada para que, caso o Governo Federal não assegure vacinar a população ao tempo da urgência necessária, o Pará tenha uma oferta garantida de vacinas compradas para iniciar a imunização no estado.

“O governo do estado do Pará está assinando, no dia de hoje, um protocolo de intenção de compra de vacina com dois laboratórios: o Butantã e também o consórcio Covax Facility. Portanto, duas vacinas que estão entre aquelas que já testaram inicialmente as fases 1 e 2 e estão encaminhando para Anvisa a liberação”, disse o governador. “Ao momento da licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nós possamos aguardar o governo federal mas, ao mesmo tempo, ter alternativa para que o governo do estado possa adquirir as vacinas que permitam a imunização, a vacinação e a proteção da nossa população”, afirmou Helder.

Postar um comentário

0 Comentários