Fim de governo Dica sem salários e inauguração de Creche inacabada



O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da educação (Sintepp) em Maracanã, organizou um protesto na tarde de ontem com caminhada na cidade e manifestação em evento de inauguração de Creche Municipal no início da cidade..

O mês de dezembro dos servidores municipais ainda não foi depositado e segundo a coordenação do Sindicato, a secretária de Finanças, Eliane Siqueira, confirmou que não haverá pagamento de folha em razão de falta de recursos. No contraponto, o sindicato contesta dizendo que recursos na ordem de mais de 1,8 milhão foram repassados em conta do Fundeb recentemente.

O BlOg consultou na página oficial do governo federal os repasses de recursos para o Fundeb no mês de dezembro/2020, totalizando o valor de 2 milhões e 45 mil.

Durante o ato de inauguração, a prefeita Dica Costa (PSDB) em fim de mandato, dirigiu palavra aos profissionais da educação e argumentou que tem até o quinto dia útil para pagar a folha. Questionada pelos manifestantes, disse que estaria enviando ao banco reapasses para quitar a folha de 60% da educação. Mas depois saiu do local escoltada e não deu qualquer outra garantia.

Escola de educação infantil

Imagens divulgadas no final da tarde de ontem nas redes sociais, demonstram que a Escola Municipal de Educação Infantil está inacabada e há necessidade e que partes do prédio não tem estrtura ainda para funcionamento mínimo.

A caixa d'água por exemplo, encontra-se com ferragens expostas e ainda em construção.

O novo prefeito Reginaldo Carrera, assume amanhã e deverá posicionar sobre a situação, já que a Prefeitura é impessoal.








Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: Grupo Noticias 24 horas.

Postar um comentário

0 Comentários