Diga-se de Passagem

 Cacaia, o preferido...


 

A eleição do novo presidente da Câmara de Maracanã, acontece no próximo dia 01 de janeiro, mas o vereador reeleito Cacaia Rebelo (PL), conquistou mesmo o coração do prefeito eleito Reginaldo Carrera e agora é o preferido para presidir o legislativo.

As conversações nos bastidores continuam e ainda tem muita água pra passar embaixo da ponte do rio Caripi.

Casseb não pode

 


O vereador José Casseb (PROS) manteve o mandato e é o atual presidente do Poder Legislativo, mas não poderá participar como candidato ao mesmo cargo no próximo dia 01 de janeiro, já que a decisão do Supremo Tribunal Federal que vetou a recondução seguida ao mesmo cargo no Senado Federal atinge também de forma vinculante as Assembleias Legislativas e Câmara Municipais. 

Mas na próxima, ele certamente estará no páreo.

 Neide cotada para a Educação


 

A ex-vereadora e fiel da Assembleia de Deus - conforme acordo entre o novo prefeito e o PROS regional - preenche bem os requisitos para assumir a pasta da educação. Segundo o estagiário do Blog, a amada vai mesmo assumir o cargo.

Neide é professora e já dirigiu a Escola Estadual "Presidente Kennedy" e tem muita experiência.

 

Edna volta ao Hospital

 


A competente Edna, que já dirigiu o Hospital Municipal na gestão do ex-prefeito Tinô dos Santos, é o principal nome ventilado nos bastidores da cozinha principal do bairro do Jurunas.

Segundo apurou o estagiário do blog, Edna é a mais cotada para o cargo e poderá ser mesmo confirmada em breve.


Cachoeira do Piriá

 


O atual prefeito da cidade, Leonardo Vale, irmão do vice-governador Lúcio Vale, irmão do deputado federal Cristiano Vale e filho de Anivaldo Vale que foi deputado federal e vice-prefeito de Belém. A família mantém fazendas na região, onde obteve a vitória nas eleições de 2016.

Bem, Leonardo com todo esses aparato político foi candidato à reeleição de prefeito contando ainda com a máquina municipal. O que aconteceu? O Mundô - seu Raimundo Machado (foto) - ganhou disparado.

Por isso a política é charmosa!

 Os populares eleitos em Castanhal

 


Pinga, Café e Zé do Ovo são os novos vereadores no município modelo de Castanhal. Os apelidos são populares e fazem o gosto do povo. Quem não gosta de ovo e café? e nas sextas e fins de semana nada melhor que uma boa água que passarinho não bebe - a famosa pinga.

Experiência renovada


 

Aliás, em Castanhal, o prefeito eleito Paulo Titan, que assumirá o cargo pela quinta vez e é o campeão no Pará, o único penta, deu aula de gestão logo na transição de governo. Sem muito mi mi mi, sem muito "lambe-lambe", assim que terminou a eleição, fez uma viagem rápida para descansar e pensar. Voltou numa terça-feira ainda de novembro e na quarta-feira em seu perfil de Facebook lançou os nomes logo de todos que serão secretários.

Quem é experiente faz logo assim e deixa o mi mi mim ficar correndo nas esquinas.

Titan é mesmo penta!

Já em Marituba


 

A nova prefeita Patricia Mendes, sem ter experiência alguma, se fechou em copas e vem sofrendo para agrupar os aliados, ainda não tendo divulgado oficialmente nenhum nome do secretariado e nem seu preferido à presidência da Câmara.

Então, os bastidores fervilham com gente nomeada e que não será. Todavia, o que falta de experiência, a nova gestora tem de beleza.

 


Postar um comentário

0 Comentários