Diga-se de Passagem - A coluna mais acessada

 Transição de governo



Assim como determina a Lei, já foi iniciada a transição de governo em Maracanã, quando a equipe da atual gestão repassa todos os dados técnicos para a nova equipe que comporá o novo governo.

O prefeito eleito Reginaldo Carrera tem primado por quadros técnicos e espera em breve já conhecer tudo sobre os convênios firmados do município, os gastos com pessoal, com o custeio da máquina e também sobre as receitas e dívidas parceladas.


Concurso



A convocação de servidores concursados no município de Maracanã talvez não vire uma novela. O Concurso público que não era realizado desde 2005, teve o acompanhamento do Ministério Público e visa justamente regularizar o quadro efetivo da Prefeitura.

No momento em que o TCM verificar que quase 70% dos gastos de folha de pagamento são com contratados, poderá haver a reforma da decisão cautelar.

Concurso II



O Tribunal de Contas dos Municípios suspendeu a convocação dos aprovados e do cadastro reserva, em razão do município encontrar-se na faixa acima de 60% de gastos com pessoal, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas isso, com o inchamento da folha de contratados.

O quadro efetivo mesmo não chega nem a um terço do teto fiscal.

A Educação prometida



O competente e reconhecido professor Ramiro Goulart é o mais cotado no grupo político do prefeito eleito Reginaldo Carrera em Maracanã para assumir a pasta da educação.

Todavia, segundo apurou o Blog, há uma promessa do prefeito eleito para a direção do PROS estadual que a secretaria será gerida por um educador dos quadros da Assembleia de Deus e terá o acompanhamento de técnicos do partido na capital.

Se for verdadeira a informação, o professor Lucival que concorreu à Câmara pelo PROS é o mais cotado, sendo seguido de perto pela professora Neide Carrera, que também concorreu à uma cadeira na Câmara, mas pelo partido Liberal.

O presidente do Legislativo



Segundo o estagiário do Blog, o prefeito eleito Reginaldo Carrera, quer um vereador de seu partido dirigindo à Câmara nos próximos dois anos. O vereador Guto Santos (PL) que se prepara para assumir o terceiro mandato é o nome mais cotado da legenda. Cacaia Rebelo e Andrey correm por fora.

Todavia, a atual prefeita Dica Costa (PSDB), que conseguiu uma bancada tucana com três vereadores também se articula para atrair votos e emplacar a presidência.

Rafael Raiol (MDB), o mais votado de 2020, também se articula para disputar o cargo.

Saúde com Jesus



O médico residente de Maracanã, Dr. Jesus, que já foi vereador no município e recentemente teve o filho Andrey Siqueira, eleito para a casa legislativa, desponta com um dos nomes mais fortes para assumir a pasta da saúde.

Médico de capacidade reconhecida e bom articulador, mantém-se na disputa, onde outros nomes também técnicos são sondados.

 PH federal



O atual prefeito de Salinas Paulo Henrique Gomes (PSDB) estuda organizar campanha para deputado federal. O ânimo aumentou com a eleição de seu primo Kaká Sena (PL), seu indicado e que será o novo gestor da Atlântica Salinópolis. E no vizinho município de São João de Pirabas, PH emplacou sua esposa Kamily Araújo como a nova prefeita.

A guerra dos Galegos



A eleição em Nova Timboteua foi uma batalha da família dos Galegos. A prefeita releeita Socorrinha, esposa do Jorginho que é dono de rede de postos de combustíveis - inclusive em Maracanã - venceu Katya Melo que é esposa do irmão do Jorginho e ex-prefeito Antônio Elias.

A eleição afastou os irmãos e cambou para os piores momentos da vida de cada um, mas acabou e a vida segue.


  

Postar um comentário

0 Comentários