Diga-se de Passagem - A coluna conectada com a notícia

 Revisitando as vilas

 


O prefeito eleito, Reginaldo Carrera, tem um ponto muito diferenciado que é a presença constante nas vilas ouvindo as pessoas. O povo está muito contente e esperando que as visitas corriqueiras continuem com o prefeito já a frente dos destinos do município.

O fato é bastante aplaudido por quem votou e quem não votou e leva o prefeito eleito a essa demonstração bacana de que é gestor de todos. 
 
A novela mexicana do Concurso

 
 
A almejada convocação do Concurso Público vai virando novela no melhor roteiro mexicano. Com todas as etapas cumpridas e até mesmo um TAC assinado junto ao Ministério Público depois de imensa luta que chegou até Brasília, um imbróglio vem atormentando aos que passaram e os que estão em cadastro reserva, mas com vagas certamente existentes e recursos no orçamento garantidos para tal procedimento.
Hoje teve manifestação de candidatos pedindo a "convocação já" nas portas da justiça.
Agora é compasso de espera! 

 

A primeira dama


 

Pessoa de sorriso fácil, agradável e simples, Alline Moura será a partir de janeiro a primeira dama do município de Maracanã e poderá ter um papel marcante no governo do esposo prefeito eleito, Reginaldo Carrera, cuidando de forma voluntária de projetos sociais, entre tantas outras ações que são fundamentais para uma mulher sensível na construção de uma cidade melhor.

A ponta do iceberg


 

Mas nem tudo pode ser flores. O ponto negativo do início do novo governo - eleito na esteira da esperança e da renovação - pode acontecer em janeiro mesmo caso se confirme uma publicação da primeira dama em seu perfil público do Facebook no dia 7 passado dedicado nacionalmente a Assistência Social: "Uma vez exercendo essa secretaria não medirei esforços para executar de maneira muito responsável todos os seus projetos ".

Pelo Post a esposa do prefeito eleito almeja assumir a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, como outros exemplos que já se teve em todo o Brasil e no próprio município, dado à um costume - hoje chamado na Lei de Nepotismo - que remonta aos tempos da ditadura militar quando se inaugurou o mau hábito de nomear a esposa primeiramente.


‘Nunca nomeie quem você não pode demitir’


 

A frase americana muito utilizada pelo ex-presidente brasileiro, Tancredo Neves, ensina não nomear uma pessoa que você não poderá demitir de jeito nenhum, a não ser com uma ótima explicação ou mesmo com uma boa desculpa e uma eterna briga em casa.

Nomear a esposa pode ser a ponta do iceberg para o tão combatido e velho NEPOTISMO - o maior erro dos três últimos governos de Maracanã - assunto sempre presente aqui no Blog e em todas as mesas dos Ministérios Públicos da região.

Tiago em Santarém-Novo


 

O vereador Tiago Pimentel é o prefeito eleito da cidade do festival do caranguejo às margens do rio Maracanã.

Tiago assumiu a Prefeitura no início do ano, quando o atual titular Laércio foi afastado. Organizou a administração e agora venceu bem a esposa do ex-prefeito Pedro Japonês e também o atual prefeito.

De família tradicional na cidade, Tiago chega ao governo com força para garantir obras e serviços pela cidade.


A volta do Eron

 


Vinte anos depois de seu último mandato: vice-prefeito em Salinópolis até o ano 2000, o evangélico Eron de Carvalho Teixeira, que exerceu também o mandato de vereador entre 1992 a 1996, retorna ao Poder Legislativo da Atlântica Salinópolis, ao se eleger vereador no dia 15 de novembro passado com 339 votos.

Pessoa simples, obreiro da Assembleia de Deus, muito prestativo, volta à servir a população de forma mais organizado por meio de mandato legislativo.

A estrada de ferro virtual


 

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal e prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues e sob a luz de inspiração do versátil Paulo Uchoa, a cidade de Castanhal poderá ganhar na praça do Estrela em sua "Maria Fumaça", um museu virtual reconstituindo toda a viagem de Belém à Bragança pela antiga estrada de ferro.

O sonho de viajar pela região de trem pode ser uma experiência única e poderá ser uma das primeiras novidades com a assinatura de Paulo Titan na Prefeitura.

Estaleiro do Prefeito e Vice em Cast


 

Aliás, o vice-prefeito eleito da cidade modelo, Ênio Machado, anunciou no início da semana que testou positivo para o novo Coronavirus e mantém-se em casa em recuperação.

Já o prefeito eleito Paulo Titan, 77 anos, foi acometido por forte gripe, mas não testou positivo. Encontra-se no estaleiro em recuperação, mas reafirmou que estará maravilhoso e impecável com saúde de ferro "tinindo" para a posse dia 01 de janeiro.


Postar um comentário

0 Comentários