Avança a Grande Muralha Verde de 8.000 km de árvores na África




Avança a Grande Muralha Verde de 8.000 km de árvores na África

Por Silas Otero










O projeto a Grande Muralha Verde poderá ajudar a salvar a vida do nosso planeta. Trata-se de um projeto em que dezenas países do continente africano colaboram, plantando milhões de árvores em torno do deserto do Saara.

O principal objetivo deste projeto é trabalhar as mudanças climáticas e estão indo muito bem por sinal. Em 2004, a África sofreu sérias consequências devido a isso e, desde então, mais de 20 países começaram a se projetar para deter as mudanças climáticas.

Deve-se destacar que as organizações internacionais também se uniram para criar a Grande Muralha Verde da África. O projeto começou em 2007 após sua aprovação pela União Africana e os resultados impressionaram todo mundo.


No inicio, eles planejaram fazer uma parede de árvores de quase 8.500 km de comprimento e 15 km de largura entre o Senegal no oeste e Djibuti no leste. Com isso, eles pretendiam impedir o crescimento do Saara ao sul e evitar que se expandisse ainda mais.

Depois de 10 longos anos de muito trabalho, você já pode ver os bons frutos dos países que colaboraram com o projeto. Milhões de árvores foram plantadas, e um grande número é de espécies nativas, como a ameixa indiana, a árvore do deserto ou as acácias.

Acompanhe o Engenharia é: também no YouTube, clique aqui para se inscrever em nosso canal

Obviamente, estas árvores foram escolhidas porque se adaptam aos severos climas daquela região, especialmente as acácias que resistem às secas e projetam uma sombra maior.

O investimento inicial foi de mais de 6.000 milhões de euros, e o objetivo da Grande Muralha Verde é dividido em duas partes:

Por um lado, procura acabar com o efeito negativo da mudança climática.

Já por outro, tente evitar a desertificação de terras habitadas por milhões de agricultores.

Ainda há muito trabalho, já que o projeto não é apenas plantar árvores. Uma represa e um enorme sistema de irrigação também serão construídos para aumentar a agricultura nos países africanos.




 
 









Postar um comentário

0 Comentários