Acordo entre Promotoria e Prefeitura de Maracanã garante convocação de concursados e retorno de temporários



Havia muito tempo que o Ministério Público Estadual em Maracanã não era protagonista das grandes causas, chegando em alguns momentos a ficar inerte diante de tantos problemas, principalmente, na administração pública. Porém, tudo mudou com a chegada do promotor público Júlio César Sousa Costa (foto), um dos destacados nomes do MP e com brilhante atuação em Marabá.

Quem já esteve com o doutor Júlio César, relata que nunca viu em Maracanã representante do MP tão comprometido e preocupado com o cumprimento das leis e dedicado a fazer da cidade um lugar onde verdadeiramente a lei seja aplicada e não "potoca" como diz o ditado popular.

Concursados e Temporários

O brilhantismo do novo promotor provocou uma representação ainda no processo eleitoral que culminou com audiência com representantes da Justiça e da Prefeitura Municipal, desembocando num acordo em que servidores temporários exonerados sem justa causa permaneçam na folha de pagamento e em suas lotações até o dia 31 de dezembro, quando termina o mandato da atual prefeita Dica Costa.

Já os concursados aprovados em 2019 devem ser convocados dentro do número legal oferecido pelos Concursos Públicos no dia 30 de dezembro próximo, quando tomarão posse.

O Blog ouviu a advogada e vereadora Fernanda Cristo sobre os aprovados nos concursos e que estão no cadastro reserva e não contemplados no novo TAC. Fernanda disse "que aprovados no cadastro reserva poderão ingressar com ações futuras na justiça reivindicando a posse caso haja temporários ocupando as vagas".

O resultado da audiência e do acordo foi publicado também em Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Maracanã que postamos aqui:   









Da Redação

Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários