Motoristas de aplicativo paralisam atividades em Belém nesta segunda (9)


Grupos estarão concentrados em pelo menos três pontos da cidade

Autor: Diario Online



| Reprodução/Facebook

Motoristas dos aplicativos Uber, 99taxi e In driver irão paralisar as atividades nesta segunda-feira (9), a partir de meia-noite, em Belém. A categoria reivindica o valor das taxas, que são repassadas por eles para os aplicativos, tarifas mais justas de acordo com a quilometragem rodada, além de novas modalidades de corridas ofertadas aos passageiros.


A partir das 6h, os motoristas estarão concentrados em pelo menos três pontos da capital e região metropolitana: próximo ao ginásio Abacatão, em Ananindeua; estacionamento do estádio Mangueirão e no complexo Ver-o-Rio, em Belém. Dos locais, os carros sairão em protesto pelas ruas da cidade. O ponto de encontro final será na travessa Barão do Triunfo, onde está localizada a sede do aplicativo mais conhecido.

O Sindicato de Motoristas de Aplicativo (Sindtapp), fez uma publicação com informações dos pontos de concentração, horários e um reforço sobre medidas de proteção contra a Covid-19.

Um dos efeitos da manifestação que já pode ser esperado é o trânsito intenso em uma das principais avenidas da capital paraense, a Almirante Barroso. Outro impacto previsto é o preço elevado das corridas causado pelo número menor de carros disponíveis. 

Postar um comentário

0 Comentários