Monolito de metal gigante é encontrado no meio do deserto


Durante um voo, piloto e um biólogo viram o misterioso objeto

Autor: Com informações BBC


Até o momento, nenhum artista – deste ou de outro mundo – reivindicou a autoria do feito. | Reprodução


Um monolito de metal com cerca de 3,6 metros foi descoberto por um biólogo em Utah, nos Estados Unidos. A estrutura chamou a atenção porque estava no meio de um deserto e parecia fincada no solo.

A descoberta do misterioso objeto ocorreu enquanto Bret Hutchings, piloto de helicóptero, e o biólogo sobrevoavam uma região de Utah para estudar um rebanho de ovelhas. "Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto", disse Hutchings em entrevista a uma rede local de televisão.

O piloto ainda afirma que não havia visto o objeto, foi o biólogo que o alertou primeiro. "Opa, opa, opa, dê a volta, dê a volta!", disse o especialista. Em seguida, Hutchings ouviu do homem que estava a seu lado: "tem um negócio ali – nós temos que ir ver o que é!".

Ainda não há pistas sobre quem colocou esse monolito lá, mas o piloto especula que a instalação pode ter sido feita pelas mãos de "algum artista new wave". Outra hipótese apontada por ele é que um fã de '2001: Uma Odisseia no Espaço', de Stanley Kubrick, teve a ideia de reproduzir uma das características do filme, já que a história mostra uma série de grandes monolitos pretos instalados por alienígenas.

Em um comunicado, o Departamento de Segurança Pública de Utah declarou que "é ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem a autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha". Junto do texto bem-humorado, o órgão também divulgou imagens da grande estrutura de metal.

No entanto, a localização da peça não foi informada, justamente para que não atraia curiosos. Até o momento, nenhum artista – deste ou de outro mundo – reivindicou a autoria do feito.

 

Postar um comentário

0 Comentários