![]() |
Hoje, haverá missa às 18 horas e a imagem segue até a comunidade do KM 38 e retorna para seguir a vila de Boa Esperança.
Amanhã(7) uma procissão fluvial com saída da histórica vila de Boa Esperança, quando a Virgem de Nazaré seguirá pelas águas do rio Maracanã até a rampa do Itacoã. Então, segue em carreata até a igreja Matriz.
![]() |
No domingo(8) no KM 38 às 17 horas inicia uma carreata com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até à igreja matriz, somente pela avenida Geraldo Manso Palmeira, evento que marcará o Círio de Nazaré de 2020.
O manto sagrado
Dhonlenon Santos é morador do bairro do Itacoã, oito anos sendo guarda de Nazaré, seis anos participando da ornamentação da berlinda e autor de cinco mantos de Nossa Senhora de Aparecida (bairro Vila Nova) nos anos de 2015, 2016, 2018, 2019 e 2020.
Dhonlenon teve o privilégio a primeira vez de confeccionar o manto de Nossa Senhora de Nazaré, justamente no Círio mais diferenciado de todos os tempos, em razão da pandemia que atinge o mundo inteiro e mudou hábitos e normas sanitárias, evitando-se aglomerações.
A doadora do manto em 2020 é a senhora Gyorgya Santana de Carvalho, integrante de um clãs muito católico da cidade de Maracanã.
Feliz Círio, Maracanã!
Da Redação
Ana Paula Tenório
Imagens: Pascom
0 Comentários