Policia Militar de Maracanã descobre duas plantações com 5 mil pés de maconha


 

 

No dia 27 passado, por volta de 11 horas, a Polícia Militar de Maracanã, comandada pelo Sargento Luiz Carlos Carrera, autorizou a guarnição a proceder buscas para checar informação anônima sobre a existência de cultivo de maconha em um sitio, às proximidades da sede do município de Maracanã, precisamente no ramal do Sucué. No deslocamento foi abordado um suspeito que levou os policiais até o sitio.

O nacional foi convidado a acompanhar a guarnição até o local, sem oferecer nenhuma resistência e chegando ao sítio foi encontrada a nacional Adenizia da Silva Correia, 19 anos, que relatou ser residente do sítio e companheira do nacional Expedito, natural de Pernambuco. O mesmo é foragido da justiça. Na averiguação da residência foi encontrado duas armas caseiras (uma espingarda e um tipo revólver). Na área afastada, a plantação com mais de 2 mil pés de maconha. A guarnição de pronto arrancou - separou certa quantidade para apresentação na delegacia local - e incinerou o restante conforme vídeo gravado no local.

Os suspeitos foram apresentados na delegacia para os procedimentos.

 

Outra plantação 


No outro dia, por volta de 17 horas, a guarnição retornou ao sítio onde fora encontrado a plantação de ervas cannabis para verificar se haviam outras plantações, houve apreensão de materiais que os meliantes usavam como recursos para o cultivo do plantio: motor de irrigação, botijão de gás e alguns gêneros alimentícios,. Nova varredura fora feita na área e uma nova plantação, com grande extensão de espaços cultivados.

A PM Maracanã acionou o apoio devido o avançado horário e contou com as guarnições da Patrulha Rural da 3ª companhia e guarnição de Magalhães Barata. No local, também estiveram presentes para a incineração o delegado de polícia cívil doutor Alexandre e escrivão Castro,.










Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagens: ASCOM PM


Postar um comentário

0 Comentários