Justiça de Maracanã cumpre a Lei e determina retirada de bandeiras fixas nas residências

 


O Juiz eleitoral do município de Maracanã, Dr. Libio Araújo Moura, deferiu pedido do Ministério Público do Estado do Pará, comarca de Maracanã, determinando a retirada de todas as bandeiras com cores de campanhas políticas no município.
O Ministério Público alegou que muitas residências mantém fixas bandeiras ao longo da rodovia PA 127, na cidade e também na zona rural.
O Juiz seguiu o que estabelece a Lei eleitoral que veda este tipo de propaganda. Bandeiras somente são permitidas em carreatas, passeatas e outros eventos, de forma móvel, que após são recolhidas.

Mais denúncias

Ainda segundo o Ministério Público, a atual prefeita do município, Raimunda Araújo, foi denunciada num suposto assédio de forçar o uso de bandeira por morador da estrada - conforme depoimentos. Ainda segundo o MP, há juntada no processo de gravação em que o candidato Reginaldo Carrera supostamente também usou de tal prática.

48 horas

A justiça solicitou as coligações que retirem em 48 horas todas as bandeiras da cidade e do interior, determinando multas para o descumprimento da decisão.
Até o momento, nenhuma coligação se manifestou publicamente se recorrerá da decisão. 

Do Plantão do Blog
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

1 Comentários