Humor na política maracanaense por Nazareno Fonseca




Por Nazareno Fonseca


No cenário político de Maracanã, sempre surgem personagens engraçados e a partir de suas ações, abre-se espaço para as piadas.

Em uma campanha eleitoral dos anos noventa, um tradicional partido político escolheu entre seus candidatos o PAGUETE, conhecido morador do bairro da Vila- Nova. Nessa época, ainda era permitido pintar os muros das residências com nomes e números dos candidatos. O candidato PAGUETE, conseguiu a permissão para estampar seu número e nome em um muro no centro da cidade. Contratou uma pessoa para pintar o muro com sua identificação de candidato. Ocorre que o referido pintor errou feio no nome e acabou escrevendo " PARA VEREADOR : PAJETE, quando o correto seria PAGUETE, com o evidente erro de grafia no muro, um saliente de plantão, na calada da noite escreveu: "não janha".


Outro candidato, mandou pintar um muro com propaganda de candidato a vereador, com slogan: "100% amigo", o mesmo saliente de plantão completou após o 100% amigo: " da onça".


Um candidato que morava em Belém, mas sempre era candidato em Maracanã, mandou escrever no muro de sua casa, o seguinte slogan de campanha : ele está de volta.  De novo, o saliente de plantão, na calada da noite, completou : "para Belém.

Postar um comentário

1 Comentários