Estado autoriza construção de mercado e trapiche em Maracanã


O governo também garantiu a construção de Terminal Hidroviário em Algodoal e entregou benefícios do ‘Sua Casa’
Por Kátia Aguiar (SETRAN)


O mercado de peixe e um trapiche para embarque e desembarque de pescado serão construídos pelo Governo do Pará no município de Maracanã, na região nordeste. As obras foram autorizadas nesta segunda-feira (5) pelo governador Helder Barbalho, durante agenda de trabalho no município.


"Essas obras que estamos trazendo para Maracanã são muito importantes para gerar emprego e fortalecer o turismo aqui, para que venha gente para cá, para gerar emprego e renda, pra trazer desenvolvimento para Maracanã, e assim possamos dar as condições efetivas para que essa cidade possa se desenvolver" - governador Helder Barbalho.


O governador Helder Barbalho mostra à população de Maracanã os documentos de autorização das obras de infraestrutura Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O antigo mercado de madeira não oferece nenhuma segurança aos pescadores e demais usuários. Segundo o pescador Oscar Cerejo, que trabalha há quase 60 anos no local, essa é a melhor obra para os trabalhadores do mercado de peixe. "A gente trabalhava em cima da maré. Com esse novo mercado, a gente não vai se sujar. Então, para nós é gratificante saber que vamos ter um mercado bonito, novo. Antes era de madeira, muito ruim de trabalhar, muito ruim mesmo, mas agora esse novo prédio vai facilitar muito o nosso trabalho”, garantiu.


O pescador Oscar Cerejo garante que a obra trará melhores condições a todos os trabalhadores do mercado Foto: Marco Santos / Ag. Pará.

A obra beneficiará os trabalhadores do mercado de peixe e os consumidores, que vão comprar produtos em melhores condições de manipulação e armazenamento. O consumidor Raimundo Leite disse que ir ao mercado faz parte do dia a dia da população. "É cultural, todo mundo vem pra comprar seus peixinhos. Então, a gente precisa de um mercado bom, como esse que será construído”, acrescentou.

Impacto no turismo - O novo mercado e o trapiche também terão impacto positivo no desenvolvimento turístico, social e econômico da sede municipal de Maracanã. O estudante de engenharia civil Marco Antonio Negrão conseguiu seu primeiro emprego com a obra. "Sou filho de Maracanã e vou ajudar a construir o mercado e o trapiche da minha cidade. Além disso, tem a questão do aprendizado, pois aqui estou unindo teoria e prática”, informou.


O estudante de engenharia civil Marco Antonio Negrão está feliz com o primeiro emprego que conseguiu na obra Foto: Marco Santos / Ag. Pará


Agência Pará 
Reprodução: Blog do Icaro

Postar um comentário

0 Comentários