Estamos no quinto dia de campanha eleitoral e devido a maior pré-campanha da história - em razão do adiamento das eleições como prevenção ao novo Coronavírus que se espalhou em pandemia pelo mundo - parece que já chegou ao meio de tudo.
No município não há - até o momento - nenhuma pesquisa eleitoral oficial e divulgada que possa aferir o novo cenário políticos, após a confirmação das candidaturas majoritárias nas convenções e que definiram cinco concorrentes: Marivaldo Casseb 50 (Psol), Reginaldo Carrera 22 (PL), Augusto Pinto 55 (PSD), Geovan Martins 15 (MDB) e Nathália Botelho 45 (PSDB). A nova pesquisa certamente trará o retrato da disputa.
Por enquanto, bandeiras sem número e sem identificação qualquer, mas com cor de campanha estão fixas nas casas - até nem condizentes com a legislação eleitoral que fala em bandeiras móveis e em circulação em passeatas e carreatas, mas não pregadas nas residências - em vez dos cartazes e adesivos de janelas permitidos pela Lei num tamanho pré-definido. Até ontem, Nathália Botelho 45 (PSDB) tinha na estrada PA 127 mais bandeiras fixadas.
Augusto Pinto 55 (PSDB) e Marivaldo Casseb 50 (Psol) estão se concentrando em visitas e ainda não realizaram carreatas.
Já as movimentações de caminhadas estão iguais, a estratégia geral tem sido as tardes com visitas programadas em bairros e vilas mais próximas da sede do município, retornando em carreatas, onde a diferença está na quantidade de veículos, que depende diretamente da logística definida pelo candidato.
No mais, as músicas animadas de sempre e muitos fogos. Fogos, fogos e fogos. A campanha deve esquentar ainda mais a partir do dia 15, quando 30 dias separam o dia D da eleição. Hoje, oficialmente, ocorre a primeira carreata convocada num fim de semana e será do Partido Liberal 22.
Da Redação
Carlos Guia
Imagens: Na capa da Postagem - Léo Silva
Demais - Rede social de Facebook Oficial dos candidatos.
0 Comentários