Diga-se de Passagem - O raio X da eleição



O número de candidatos majoritários em Maracanã

São concorrentes ao cargo majoritário em Maracanã; Marivaldo Casseb (PSOL), Geovan Martins (coligação Juntos somos mais fortes), Reginaldo Carrera (coligação Juntos pelo povo), Nathália Botelho (A força do povo) e Augusto Pinto (PSD).

A disputa promete e a chegada do dia 15 de outubro, quando faltará um mês para o dia da eleição é aguardado por todos, pois é ai que começam as definições.

No site do TSE todos aguardam o deferimento das candidaturas.

O número de candidatos à Câmara Municipal

Maracanã terá certamente a eleição mais disputada do Poder Legislativo, afinal, com o fim das coligações, os partidos tiveram que correr e lançar vários quadros, inclusive, atendendo ao percentual mínimo de 30% com as candidaturas femininas.

São 113 nomes que disputam 11 cadeiras do parlamento municipal, com nomes já conhecidos no meio políticos e outros fazendo sua estreia. Todos aguardam o deferimento pelo TSE.

Os vices

Duylio Aleixo que já disputou uma vez ao cargo de prefeito é vice do PSOL; Flávio Trindade estreia sendo o vice na chapa do PSD; professor Ivanildo é o vice da chapa da coligação "A força do Povo"; Valter Teixeira o vice na coligação "Juntos somos mais fortes" e Enock Ferreira é vice da coligação "Juntos pelo povo".

Helder em Maracanã



O governador Helder Barbalho(MDB), esteve no município de Maracanã em agenda oficial, reinaugurando a escola "Abel Chaves" na vila da Penha, onde não ia um governador há 44 anos, desde o saudoso Aloysio Chaves.

Na cidade autorizou as obras de construção do Mercado de Peixe e do porto de embarque e desembarque.

Ao final gravou uma mensagem de apoio ao candidato do MDB Geovan Martins.

Carreatas

Reginaldo Carrera realizou uma grande carreata na cidade colocando nas ruas muitos apoiadores e aliados. O mesmo aconteceu com Nathália Botelho no último dia 10, quando reuniu aliados e simpatizantes em um grande evento que contou com carreata e comício na esquina do saudoso Baca.

Geovan Martins agendou para o próximo dia 17, sábado, um arrastão vindo da vila União até à cidade.

Marivaldo e Augusto Pinto ainda não divulgaram agenda com eventos grandes.


Fogo no Parquinho

Nas redes sociais a briga mais notada entre os concorrentes à Câmara Municipal foi entre os candidatos Ivaney Ricardo, ex-secretário de educação do atual governo e de Antônio Júnior, candidato à reeleição na Câmara.

Ambos os lados reclamam de fogo amigo no troca troca de cartazes.

O cenário em Igarapé-Açu




Beto Torres (PROS), Dr. Ronaldo Lopes (Republicanos), o atual prefeito Normando Riachão (PSDB), Paulo da Funerária (PTB), Renilton Cruz (PSOL), Sandra Uesugi (MDB) e Zeca da Poty (PSL) são os concorrentes na cidade do dendê.

A eleição por lá promete ser muito disputada e além do atual prefeito, candidato à reeleição, dois ex-prefeitos estão na disputada: Sandra e Ronaldo.

O cenário em São Francisco do Pará



Aguinaldo do Xerém (PP), Irmão Sandro (Republicanos), o atual prefeito Professor Marcos, (PSD), Ronaldo Nobre (Verde) e Siri da Lata (SDD), são os concorrentes ao palácio executivo na cidade franciscana.
O movimento no município já é grande e terá eleição bastante disputada.

A disputa em Magalhães Barata




A vizinha cidade de Magalhães terá o maior número de candidatos ao cargo majoritário da região, são oito concorrentes à cadeira principal da cidade.
Azle Braga (Podemos), Bujaru (PSDB), o atual prefeito Gerson Miranda (MDB), Manfrini (Cidadania), a vereadora Professora Marlene Borges (PSD), a vereadora Risalva Teixeira (PSC), Ruy Paixão (PDT) e atual vice-prefeita Yara Bomfim (PL) disputam à eleição mais concorrida do salgado paraense.

Quatro candidatos em Salinas



O palácio executivo de Salinópolis serão disputado por quatro concorrentes numa eleição animada: Dalva Paixão é a candidata do PSC, Kaká Sena (PL), Max São Geraldo (MDB) e Zé Maria(PSL).
Carreatas e comícios já começaram a movimentar os eleitores.


Imagens: Maracanã Paisagens e sites oficiais das cidades citadas.

Postar um comentário

1 Comentários