Homem é preso com 198 entorpecentes em Salinópolis



Quando se preparava para transportar a droga, João Paulo da Luz Ramos acabou flagrado e preso por policiais militares que faziam rondas pelas ruas do município de Salinópolis, região nordeste do Pará

Autor: J.R Avelar



O acusado já está à disposição do poder judiciário. Ele foi levado para a delegacia da cidade, onde está preso. 

João Paulo da Luz Ramos, morador do município de Salinópolis, na região nordeste do Pará, escolheu uma péssima hora para fazer o transporte de um grande carregamento de entorpecentes que abasteceriam algumas bocas de fumo, no bairro Bom Jesus.



Os passos da droga foram interrompidos por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional da 1ª Companhia Independente do Atlântico. Durante o trabalho de rondas, em plena tarde quente da última quinta-feira (17), pela rua 10 com a travessa Zé Ramires, os militares perceberam a atitude estranha do suspeito.

Segundo os policiais, ao perceber a presença da viatura, João Paulo da Luz Ramos não sabia se andava ou corria. Ele tinha nas mãos uma sacola plástica e isso acabou levantando ainda mais as suspeitas dos policiais, que resolveram abordá-lo.

Ele foi logo identificado, perguntado onde morava e o motivo de tanto nervosismo. O suspeito desconversou e perguntou se poderia seguir adiante.

Um dos policiais questionou então o que ele carregava na sacola plástica. Foi quando, de repente, deu um “branco” na mente do rapaz, que teve de entregar o material para uma revista.


Na sacola, os policiais militares do Grupamento Tático Operacional encontraram quatro tabletes de maconha prensada, que pesavam dois quilos; três porções de óxi de 150 gramas no total, 198 petecas de óxi e 22 petecas de maconha, do tipo limãozinho. Sem ter como explicar o montante da droga encontrada com ele, o rapaz preferiu o silêncio e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, logo em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.

O major Rayol, comandante da 1ª CIPM do Atlântico, tem intensificado o combate ao tráfico. Em duas semanas foi retirada uma boa quantidade de drogas e ao menos seis pessoas foram presas.

Postar um comentário

0 Comentários