Diga-se de Passagem - A coluna mais acessada da região

Orações pelo pastor





O pastor maracanaense Ozias Vaux Braga Dias, 42 anos, que assumiu a vice-presidência da Convenção Norte do Brasil da Igreja Adventista da Promessa, encontra-se internado e seus irmãos em cristo mantendo corrente forte de oração.
O pastor Ozias foi diagnosticado com leucemia aguda e necessita de tratamento complexo em hospital de referência na capital.

A Entrevista




O BlOg vai mesmo entrevistar os cinco concorrentes à Prefeitura de Maracanã, num formato virtual e com oito perguntas iguais para todos. 
A ideia discutida na Redação é para que as entrevistas aconteçam a partir de outubro, quando os registros oficiais de candidaturas já estarão efetivados.

O nosso peixe de cada dia



Umas das perguntas pode ser sobre pesca, já que o estado do Pará está entre os principais produtores de pescado nativo no Brasil. Também já é o 12º na produção de peixes em cativeiro, mesmo assim, Maracanã que tem um dos acessos mais fáceis e seguros ao oceano continua nos pequenos números de pesca muito artesanal ainda.
Seria então hora de um programa de governo que possa reviver a Delmar?



Helder vai trocar a arma da PM



O governador Helder Barbalho publicou ata para adquirir, em 12 meses, o novo armamento para a briosa Polícia Militar do Pará.
Quer o padrão da Polícia Federal e do americano FBI com a pistola austríaca Glock - a melhor do mundo. Serão quase dez mil pistolas que marcarão a história da Polícia no Pará, que já ganhou veículos novo à base das Pick Ups Hilux da Toyota.

Ambiente Amazônico repercutiu na coluna do Bonna



Um experimento artificial de duas décadas, que vem sendo realizado na Floresta Nacional de Caxiuanã, no nordeste do Pará, tem mostrado os profundos impactos do aumento da temperatura e da falta de chuvas sobre a floresta tropical. As primeiras conclusões, apresentadas pelo ecólogo Leandro Valle Ferreira, do Museu Goeldi, apontam que “a Amazônia se tornará mais seca e pobre em espécies, confirmando as previsões pessimistas dos cientistas”. O pesquisador, que coordena o projeto “Seca Floresta” (Esecaflor), explica que, ao ser submetida a um clima mais quente e seco, a comunidade de plantas e de indivíduos envolvida no experimento, incluindo entre eles árvores, arbustos, epífitas e palmeiras, ficou mais pobre em espécies, perdendo biomassa e as suas funções biológicas. A floresta se transformou em outro tipo de vegetação, dominada por cipós, a única forma de vida beneficiada com a redução da umidade do solo.



Muaythai em Cintra



Em Maracanã, a sensação são as aulas de Muaythai da professora Claudia Guimarães, que acontecem a partir das 17 horas da tarde no espaço do projeto Mais Amigos. A arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional, tornou-se uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé e é conhecida como "a arte das oito armas".
Manter-se em forma física e mentalmente tem sido o grande desafio da humanidade.



Cotijuba é cenário de battle royale






Um novo game tem tudo para se tornar uma febre. É o “Di Rocha - Cotijuba”, um battle royale (batalha real) desenvolvido pelo programador paraense Alberto Pinheiro, tendo como cenário a conhecida ilha de Cotijuba. Desde o lançamento, em agosto, o game já alcançou mais de 10 mil downloads. Pinheiro, que mora no Satélite, já desenvolveu jogos como “Pega o Beco - Belém” e “Medroso”. Para ele, “esse tipo de game é um bolo que toda grande empresa quer uma fatia”.

Como estará?




O meio político de Maracanã em expectativa para quando sair a primeira pesquisa de outubro com as candidaturas bem definidas e com o fim da fase dos famosos apoios. Agora o jogo começa de verdade e a corrida atrás de votos também, já que os times estão formados e as alianças concretizadas.
Como dizia "seu Larico" é agora que a onça bebe água, ou seja, quem guardou fôlego para a hora certa.

Postar um comentário

0 Comentários