Câmara de Maracanã aprova contas da prefeita com um voto contra

Vereadora Fernanda, líder do MDB na Câmara


Na manhã de sexta-feira(18), o plenário da Câmara Municipal de Maracanã votou as contas do exercício financeiro de 2014 de responsabilidade da prefeita Raimunda da Costa Araújo. O conjunto de contas recebeu parecer prévio favorável do Tribunal de Contas dos Municípios e contou na sessão com cinco votos a favor, quase repetindo o placar do jogo do Flamengo na quinta-feira (17) quando perdeu de 5 a zero. O resultado só não se repetiu devido o voto da vereadora Fernanda Cristo (MDB).


Segundo a vereadora justificou: "O ano de 2014 foi um dos piores da atual gestão. Na educação não houve pagamento do abono do Fundeb e a merenda escolar foi servida em pouca quantidade e sem qualidade durante o ano inteiro; Na área de saúde houve constante falta de médicos, de medicamentos e carência em exames, entre tantas outras irregularidades. E por isso seu voto era uma forma de protesto para que a gestão alerte nos problemas de 2014 que estão se repetindo ainda em 2020".

Ainda deverão chegar a partir do ano que vem, seis contas de exercícios diferentes e que serão julgadas pela nova legislatura do parlamento municipal.



Da Redação

Carlos Guia


Postar um comentário

0 Comentários