Não caia no golpe do WhatsApp





Quase todo mundo que conheço já teve o celular clonado e o nome usurpado e utilizado para malfeitos. Até autoridades como o prefeito Zenaldo Coutinho e o governador Helder Barbalho. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, através da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal, registrou aumento dos crimes de estelionato e falsidade ideológica no Estado, por meio desse golpe. A Polícia Civil está com investigações em curso.


A Segup recomenda desconfiar de todo contato novo de um familiar ou amigo. É necessário checar visualizando a pessoa em ligação de vídeo e jamais fazer qualquer pagamento, transferência ou depósito bancário sem confirmar se o destinatário é mesmo quem diz ser. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, alerta para a importância de registrar BO, informando o número do telefone e mostrando print da conversa, para facilitar à polícia capturar a quadrilha.


O empresário Fábio Sicília está denunciando o uso do nome de seu restaurante para fraude, confiram na foto. Fiquem atentos.
 
Fonte: Franssinete Florenzano

 

Postar um comentário

0 Comentários