"Guerreiras do Sal" lançaram desafio para manter a praia do Atalaia limpa

Patrícia Sales, uma longa militância ambiental a favor da região


O grupo ambiental "As Guerreiras do Sal" que há muito tempo realiza diversas ações em Salinópolis, principalmente, limpeza de praias e atividades de educação e consciência ambiental, lançou mais um desafio para o fim de semana: realizar um grande mutirão de limpeza, apelando aos frequentadores da praia do Atalaia que depositem seu lixo no início da faixa de areia, onde os artesãos cederam um espaço.

O desafio é para tentar envolver quem só faz a reclamação pelas redes sociais, mas não toma nenhuma atitude. E tudo começou com uma série de videos e fotos que retratam a sujeita na praia após o domingo de veraneio em julho.
Veranistas lotam praias do Pará no terceiro final de semana de ...
No último fim de semana na praia do Atalaia, o lixo imperou ao final do dia
A logística do desafio das "Guerreiras do Sal" com o Tema "SEU LIXO , SUA RESPONSABILIDADE" já está sendo providenciada e no sábado (25) a ação acontecerá. Várias empresas do trade turístico do município foram contactadas para ajudar com insumos e equipamentos para o acontecimento do Evento. E olha ai como a parceria vai vingar: Samoa Lavanderia, Hotel Ilha do Sol, LocMil, Restaurantes Marujos, Supermercados São Geraldo, Colégio Abre, Feira do Sal, Instituto Virianduba e a Associação Comercial da cidade, já se disponibilizaram.

São os primeiros parceiros que abraçaram a causa!

Patrícia Sales, ativista ambiental há anos, com trabalhos importantes em Salinópolis, Algodoal e Fortalezinha de Maracanã, é uma das coordenadoras do desafio que conta também com a expertise do responsável pela Paratur no Sal, Maurício Botelho.

Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários