Felipe Yago vira o jogo e vence no Troféu Romulo Maiorana



Felipe Yago Costa Barros, o jovem maracanaense, mesmo com a grande mobilização dos internautas, perdeu no voto da internet, mas virou o jogo no Super Júri e venceu com méritos em razão de sua performance na categoria Handebol.

Hoje, pela manhã, durante a apresentação do jornalístico "Bom dia Pará" da TV Liberal, aconteceu o terceiro dia de entrega dos prêmios do Troféu Romulo Maiorana. Quando foram revelados os premiados nas categorias Handebol, Karatê e Modalidades em Desenvolvimento.


Em razão da pandemia do novo coronavírus e seguindo as recomendações dos principais órgãos de saúde, a entrega dos prêmios está sendo realizada de maneira individual.



Os agraciados de hoje do 26º TRM são:

Handebol: Felipe Yago Costa Barros, da AMAE/Handemar.
Karatê: Enzo Sá Pantoja da Silva, da APAM.
Modalidades em Desenvolvimento: Alisson Jucá da Silva Lemos (Skate).

Cada vencedor, além do Troféu, também receberá durante 12 meses uma bolsa-auxílio, cujo valor serve de incentivo e suporte para despesas necessárias ao aprimoramento da performance e continuidade na prática esportiva.


Como são escolhidos os vencedores? 
 
Adicionar legenda


Primeiro, a federação de cada modalidade esportiva escolhe os três atletas de melhor desempenho no ano anterior e repassa à coordenação do Troféu Romulo Maiorana. Depois, é aberta a votação popular no GloboEsporte.com. A participação é livre.

Este ano, a votação online foi iniciada no dia 14 de março, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, foi suspensa cinco dias depois, em seguida retomada em 1º de junho e encerrada no último dia 30. Houve recorde de participações e aumento de quase 500% com relação à edição anterior.

Os vencedores das enquetes garantem um voto, que tem o mesmo de um jurado do Super Júri – e, assim, pode se tornar essencial para o desempate, tendo em vista o equilíbrio em cada modalidades.


A terceira e última etapa é justamente a convocação do Super Júri, composto por jornalistas, profissionais e personalidades do desporto paraense. A deliberação ocorre a portas fechadas e de maneira individual. As cédulas de votação são entregues à empresa Walter Heuer Auditores e Consultores, que é responsável por fazer a apuração e manter o resultado em sigilo até a entrega das premiações.

Da Redação
Ana Paula Tenório
Fonte e Imagens: G1 Pará

Postar um comentário

0 Comentários