Entrada na ilha de Algodoal tem controle sanitário




A Prefeitura de Maracanã, por meio do gabinete de enfrentamento da covid 19, instalou - com autorização da Prefeitura de Marapanim - uma estrutura concentrando uma barreira sanitária no distrito de Marudá, onde ocorre o controle e triagem desde a semana passada, do acesso de turistas e visitantes para a Ilha de Algodoal-Maiandeua.


São tendas com agentes de Maracanã que desempenham um trabalho em formato de revezamento para aferição de temperatura, conferir se o visitante tem comprovante de residência ou reserva em hotel, pousada ou redário e ainda há uma cabine de higienização no porto de Marudá. O uso de máscaras para embarque também é obrigatório.


Na ilha, há a fiscalização dos estabelecimentos com parceria da comunidade, dois médicos se revezam 24 h na Unidade de Saúde. Os bares da praia da Princesa estão funcionando até as 17h, pois as 16h30 os agentes da vigilância sanitária começam a higienização de todos os bares.

A comunidade continua acompanhando neste final de semana as regras de segurança e as notícias são de que o primeiro final de semana foi bem tranquilo.








Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários