Cabo de guerra
Já não acontece somente nos bastidores partidáriaos e tomou lugar nas redes sociais e nos céus de Maracanã por meio de fogos, a disputa acirrada pela candidatura a prefeito do MDB do governador Helder Barbalho.
De um lado da avenida Geraldo Palmeira, o ex-prefeito Tinô dos Santos, presidente do diretório e que comanda as lideranças históricas do partido e do outro lado o ex-vereador e líder emergente Geovan Martins, que tem fortes aliados no PSC e PRB e em 2018 concorreu a deputado estadual pela legenda.
A decisão sobre quem encabeça a chapa é aguardada pelos simpatizantes desde o ano passado, caso o governador não sugira nada até a convenção, os convencionais do partido batem o Martelo de Thor..
O vice do RT
Numa reunião recente entre apoiadores e aliados do comerciante Reginaldo Carrera, pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal, decidiu-se que haverá uma consulta popular para a escolha do nome que comporá a chapa majoritária como vice.
Para tal, o grupo relacionou seis nomes: a ex-vereadora Neide Carrera que foi vice de RT em 2016, Andrey Siqueira, os vereadores Marco Aurélio(PROS) e Cacaia Rebelo(PL), o presidente do PL Mamede Costa (preferido do ex-prefeito Rafael Reis) e o líder evangélico Enock do 25.
Segundo um dos fortes apoiadores de RT, a medida demonstra que o pré-candidato é que detém o Martelo de Thor do PL.
O sim de Nath
A pré-candidata tucana vereadora Nathália Botelho respondeu em suas redes sociais a nossa pergunta e confirmou que são apenas boatos quanto a desistir. A Loirinha disse que está firme na pré-campanha e não é mulher de rejeitar desafio.
O BlOg - como sempre - apenas retratou comentários de bastidores que agora como sabemos da própria candidata não passam de boatos. Esclarecido, então tá!
As caminhadas da Loirinha
Coincidentemente, a partir da última coluna e dos boatos, a pré-candidata tucana iniciou uma fase de intensas caminhadas pelo interior de Maracanã, preparando sua aliança com lideranças políticas de diversas regiões. Das duas, uma: ou a nota da coluna reacendeu um novo gás ou o apoio começou a chegar com mais intensidade.
Como diz o Carlos: "Sem o Blog Maracanã não esquenta!"
Como diz o Carlos: "Sem o Blog Maracanã não esquenta!"
A reunião do Tinô
A Executiva do MDB Maracanã resolveu adiar a reunião com tons de pré-convenção que seria no dia 30 passado, em razão da votação do Senado Federal - se confirmada pela Câmara dos Deputados - que deve adiar as eleições para 15 de novembro.
Se assim for, as convenções que se iniciariam em 20 de julho passam para 31 de agosto, perdendo o sentido reunir agora sobre tais decisões. Assim disse o secretário do partido, professor Abimael Silva.
A reunião do Geo
O também pré-candidato do MDB, Geovan Martins, reuniu em sua casa no sábado (27) representantes e pré-candidatos dos partidos que podem ser aliados PSC, PRB e PROS. A ideia é fortalecer sua jornada que busca a vaga da candidatura majoritária do MDB em ferrenha disputa com o ex-prefeito e atual presidente da legenda, Tinô dos Santos.
Reprogramação
O possível adiamento para 15 de novembro das eleições, apanhou muitos pré-candidatos com as calças nas mãos. Principalmente, os afoitos que se danaram a andar - até mesmo em época de pandemia - nas casas dos eleitores e foram logo queimando o oxigênio.
Caso seja votado o adiamento pela Câmara dos Deputados, terão que reprogramar todo o planejamento de campanha, incluindo as convenções.
Cazuza bem vivo em Maracanã
O hit "O tempo não para" do poeta Cazuza continua muito contemporâneo e vivo para o momento político na região. Segundo um atento ativista político a frase da música que cai como uma luva em diversas candidaturas é: "Eu vejo o futuro repetir o passado...".
Pra quem não lembra!
Então vamos à parte da letra: Eu vejo o futuro repetir o passado/Eu vejo um museu de grandes novidades/O tempo não para/Não para não, não para.
Novidades de Igara
O atual prefeito de Igarapé-Açu, Normando Riachão, substituto constitucional do prefeito N.Costa - falecido em razão de agravamento de saúde pela Covid 19 - é quem substituirá também o seu irmão Claumir que estava definido como pré-candidato a prefeito do município.
Com a elevação de Normando da condição de presidente da Câmara a prefeito municipal, a decisão que atende também as normas eleitorais será pela campanha de sua reeleição.
Conciliador e bom articulador, Normando vem conduzindo a construção de uma grande aliança para enfrentar à ex-prefeita Sandra Uesugi.
Surpresas no Sal
Chegou a notícia que o Pros de Salinas realmente confirmará em convenção sua candidatura majoritária no pleito vindouro - ainda sem data oficial - e mais 20 candidatos concorrendo ao poder legislativo.
O ex-vereador Anderson Sá é o nome mais cotado para concorrer à prefeitura pela legenda.
0 Comentários