Beltrame sai da Saúde e delegado da PF assume a pasta

Autor: Fernanda Palheta



O pronunciamento foi feito na noite desta quarta-feira (1º).


O governador Helder Barbalho comunicou, na noite desta quarta-feira (1º), que o secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, sai de licença do cargo. Assume a pasta o delegado da Polícia Federal, Rômulo Rodovalho.


Em seu discurso, Helder afirmou que o novo comando tem como objetivo “reestabelecer a confiança do Governo e da sociedade paraense” e que, apesar da saída de Beltrame, o corpo técnico da secretaria permanece com o diretor Cipriano Ferraz.

“A sociedade exige transparência e respostas e eu concordo com essas exigência”, disse o Governador. “Estes eventos serão esclarecidos. Temos os inquéritos da Polícia Civil e sindicâncias abertas para apurar tudo o que for necessário e punir eventuais responsáveis”, destacou.

Alberto Beltrame é médico e foi nomeado para o cargo em janeiro de 2019. Durante esse período, esteve à frente de ações estratégicas da saúde no Estado, como a antecipação da campanha de vacinação, a promoção de ações cidadãs em bairros periféricos da capital paraense e ampliação e investimentos dos serviços de unidades de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários