Vereadora recebe maracanaenses concursados que lutam por nomeação

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


A líder do MDB na Câmara de Maracanã, vereadora Fernanda Cristo, recebeu em sua residência no bairro do Jurunas - mantendo os protocolos de cuidados no enfrentamento da pandemia - representantes maracanaenses do grupo de concursados das áreas de Administração, Saúde e Educação do município de Maracanã, que estão empreendendo luta pela nomeação após a aprovação efetiva nos últimos concursos públicos realizados no ano passado.

A vereadora detalhou ao Blog que há hoje no quadro de pessoal da Prefeitura do município "um desequilíbrio significativo em relação ao número de servidores efetivos e contratados. Ora, se há a vaga e o concurso público já foi realizado, nada mais justo que se efetive a convocação e nomeação já".

Segundo a vereadora, "mesmo com a convocação dos concursados, haverá a necessidade de manter centenas de contratados, já que o serviço público necessita da mão de obra para seu funcionamento, principalmente, nas áreas de educação e saúde".

Um dos líderes do movimento dos concursados, Djhonny Raiol, afirmou que é direito liquido e certo a nomeação dos concursados e que estão apelando a vereadora na busca de apoiar uma ação na justiça para a efetivação dos aprovados.

Ao final, a vereadora afirmou ao Blog que "articula uma banca com cinco advogados que farão a defesa e o ingresso de ação devida para assegurar a interferência da justiça na questão, pois o que tenta o governo municipal é uma manobra para manter servidores temporários em período eleitoral com o intuito de pressionar pelo voto".


Da Redação
Ana Paula Tenório
Imagem: Ascom Ver Fernanda

Postar um comentário

0 Comentários