Praias em Salinas para moradores, proprietários de casas de verão e turistas hospedados em hotéis e pousadas

Imagem: Wagner Almeida - DOL
O município de Salinópolis é o primeiro balneário a liberar - mediante critérios - o acesso às praias no litoral paraense. Há duas semanas, o prefeito Paulo Henrique Gomes(PSDB), reabriu o comércio não essencial e também as praias do Maçarico, Corvinas e o Atalaia para os moradores da cidade. Na semana seguinte, resolveu permitir a entrada na barreira sanitária de proprietários de imóveis na cidade ou quem tem a segunda residência em Salinas, justamente para que pudessem rever suas casas e fazer manutenção aprontando para o veraneio de Julho.

Neste feriado de Corpus Christi, o prefeito resolveu ampliar o acesso à cidade - após conversa com representantes da rede hoteleira que demonstraram as dificuldades sofridas pelo setor - e liberar a entrada de turistas que tenham reservas em hotéis e pousadas na cidade.

O objetivo da Prefeitura é realizar a reabertura gradualmente e o desejo maior é o funcionamento em julho, período do verão que mais traz dividendos para os comerciantes locais e a Prefeitura. 

Na praia do Atalaia - a maior e mais frequentada do município - os restaurantes e bares já funcionam normalmente.


Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários