Fim de barreira sanitária e somente um caso de covid no hospital de Maracanã

Brasil não tem perspectiva de estabilização ou redução da covid-19 ...



Assim como o estado do Pará - após os resultados colhidos pelo Lockdown, com redução significativa dos casos positivos de covid 19 e o governo do estado comemorando 48 horas sem mortes da infecção - o município de Maracanã também avança para o controle total da pandemia que ainda assusta o mundo.

Segundo a Secretaria de Saúde de Maracanã, houve redução de 75% nos atendimentos do hospital municipal de casos suspeitos de covid. De domingo para hoje (2 de junho) tivemos apenas um caso de covid19, onde o paciente tem o quadro estável e possivelmente no final de semana haja alta hospitalar. 

Ainda segundo o secretário de saúde, Júnior Araújo, chefe do gabinete de crise da pandemia, a partir de sábado(6), será iniciada a flexibilização de alguns espaços para retornarem suas atividades como Igrejas e academias, que deverão funcionar com 30% de sua capacidade de espaço.

Fim da barreira sanitária

A barreira sanitária a partir de hoje não irá mais funcionar, mas os voluntários que estiveram por lá passarão a ser agentes fiscalizadores no sentido de manter e redução de contágio na sede e nas localidades.
A secretaria ainda informou ao Blog que o atendimento itinerante com médicos e enfermeiros continuarão para percorrer todo o município, pois observamos que muitos casos foram tratados no início da doença e a recuperação foi bem mais rápida, o que proporcionou a redução da procura pelo pronto atendimento no hospital.


Da Redação Integrada
Ana Paula Tenório
Imagens:

Postar um comentário

0 Comentários