Diga-se de Passagem - Novo Normal

A data da eleição

Líderes de resultados - Novo Normal em Postos e Conveniência ...


Hoje será provavelmente votado no Senado, o relatório do senador do MA, Weverton Rocha (PDT) que definirá a data da eleição 2020 em todo o Brasil. Há diversas propostas como a mais divulgada de 15 de novembro, ou ainda 6 de dezembro.
O Senado ouviu autoridades de saúde e deve embasar a decisão para que vidas sejam salvas, evitando aglomerações muito comuns nas eleições.

Prazos
Eleições 2020: data deve ser definida pelo Congresso Nacional ...

A pressa no Senado para votar hoje e enviar à apreciação da Câmara dos Deputados, diz respeito aos prazos que estarão vencendo no início de julho, como a desincompatibilização de servidores públicos e comunicadores, bem como, o início do prazo de convenção a partir de 20 de julho.
A ideia é que os prazos acompanhem proporcionalmente a nova data da eleição. O exemplo é um professor que teria que se afastar no início de julho, deve permanecer por mais tempo de acordo com a nova data.


Live do Turismo

A imagem pode conter: 1 pessoa


O especialista em turismo no Pará, Marco Romero, vem realizando Lives em forma de entrevistas na plataforma Instagram com ativistas do setor de várias cidades, entre as já realizadas, a diretora do departamento de turismo de Bragança, Natasha Vaiana e a ex-secretária de turismo de Curuçá, Tiziane Matos.
Sobre Maracanã e as praias salgadas das ilhas oceânicas de Algodoal-Maiandeua e Marco, com boas pitadas de lendas e estórias de visagens, a entrevista foi com o blogueiro e professor Ícaro Gomes, na última quarta(17). A entrevista fica grava na página de Instagram @marcoromerotur.   


A patrulha agrícola
A imagem pode conter: nuvem, céu, planta, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza


Dois tratores estão em atividade na zona rural da estrada de Maracanã, realizando os serviços de preparação de terra dos pequenos agricultores na expectativa de realizar um grande plantio. O serviço não é realizado há muito tempo pela Prefeitura Municipal, que abandonou os programas de fomento da agricultura familiar.
Os equipamentos foram articulados junto ao governo do estado pelo assessor especial, Geovan Martins.


O MDB reuniu

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre


A tradicional legenda de Maracanã reuniu os pré-candidatos e candidatas num sitio no KM 40 da rodovia PA 127, com todos os cuidados de distanciamento social e higienização, bem como, a obrigatoriedade do uso de máscaras.
O cunho da reunião foi a apresentação da chapa para o legislativo. Os integrantes da chapa proporcional resolveram definir data para convocar a Executiva Municipal e definir os pré-candidatos à prefeito e vice-prefeito.

Clima favorável


Entre os pré-candidatos emedebistas ouvidos pelo Blog, há a tendência de definir pela chapa Tinô-Geovan já nos próximos dias, mesmo com o provável adiamento das eleições.
A líder do partido na Câmara, vereadora Fernanda Cristo, disse ao Blog que "não há mais tempo para espera e ensaios, a chapa majoritária precisa sair da união Tinô e Geovan respaldada numa grande aliança com PRB, PSC e as Executivas dos partidos precisam atrair outros possíveis aliados como PROS, PT, entre outras agremiações".

A prévia dos Vices

A imagem pode conter: 1 pessoa

Segundo o Estagiário do blog, não há mais possibilidade de consenso na escolha do candidato a vice do comerciante Reginaldo Carrera, pré-candidato a prefeito pelo PL. O presidente do partido, Mamede Costa disputará com a ex-vereadora Neide Carrera a vaga na convenção.
O ex-prefeito Rafael Reis, grande engenheiro das articulações do grupo, saiu na frente e já realiza visitas nas casas dos filiados do PL, buscando votos para o seu preferido: Mamede!
Rafael continua sagaz na política e sabe onde vai!

Serão apenas boatos?

A imagem pode conter: 1 pessoa


Não há confirmação de fato, mas os boatos pelos corredores do prédio da Magalhães Barata dão conta que a vereadora Nathália Botelho - pré-candidata tucana nas eleições 2020 - anda pensando em abdicar a condição e voltar a se dedicar à sua reeleição como parlamentar.
Segundo fontes, a Loirinha não está nada satisfeita com a falta de apoio efetivo para sua pré-campanha por parte do governo municipal.
Será que a Loirinha terá a coragem acertada que faltou ao blogueiro em 2012? afinal é melhor prevenir do que remediar. Tenho dito!

O vice 

A imagem pode conter: 1 pessoa
Adicionar legenda
Já o professor e bombeiro Robson Nunes, cotadíssimo para ser o vice da Loirinha na chapa tucana - fato antecipado pelo BlOg no ínício da pandemia - vem se dedicado nas conversas com aliados do governo, buscando articular seu nome e já organizar a campanha que pelo andar da carruagem será mesmo adiada.
Na proposta do Senado, o horário da eleição também poderá ser de 8 às 22 horas, preservando o distanciamento e uma forma de abonar os que estão acima de 60 anos e não comparecerem para a votação.

Surpresa Luziense

Edinaldo Lucena comemora aniversário com familiares e amigos em ...


Em Santa Luzia do Pará, o prefeito Edno Alves (MDB) resolveu desistir de sua campanha de reeleição e abriu caminho para o mega empresário da construção, Edinaldo Lucena. O novo candidato que é empresário com atuação forte no Maranhão e Pará, é filho de Santa Luzia do Pará e já começou a organizar o rol de aliados para a disputa.

O novo normal

Editorial | O novo normal | Tribuna do Planalto

A adaptação das pessoas nas ruas e nos locais públicos já iniciou no estágio atual da pandemia e que ainda é muito grave no país inteiro. Alguns estados - como o Pará - em razão da agilidade nas medidas como o Lockdown, estão mais perto do pós-pandemia.
O novo normal é o novo padrão de sobrevivência da humanidade que contará com acessórios como máscaras, luvas, distanciamento e uma série de medidas de higienização.

Postar um comentário

0 Comentários