Bairros da capital paraense começam a receber obras de pavimentação





Foto: Agência Pará

Com informações da Agência Pará

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (22), as ações referentes ao programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ no município de Belém. Neste primeiro momento, as frentes de trabalho estão concentradas nos bairros do Guamá, Terra Firme e no distrito de Icoaraci.

Nesta segunda, o governador Helder Barbalho participou da assinatura das ordens de serviço e lançou oficialmente o programa na capital. Na ocasião, ele destacou a importância das obras de pavimentação, que estão ocorrendo em 53 municípios espalhados ao longo do território paraense. O chefe do executivo Estadual também informou que Belém será contemplada com 100 km de asfalto novo e de qualidade.

Nas ruas que serão contempladas pela ação, a manhã foi de muito trabalho para dar início às obras de asfaltamento. No distrito de Icoaraci, pelas próximas semanas, o serviço vai contemplar nove ruas, a começar pela Alameda A, no bairro Maracacuera, onde a ação foi iniciada nesta segunda. 

Dona Edileuza Carvalho é moradora do distrito e acompanhou com esperança o início do serviço local. “A nossa rua costuma alagar muito. Quando precisamos sair de casa, tem que ser com o sapato na mão, porque a rua é só areia e quando chove vira um atoleiro. Amei o início do trabalho no local e vejo um futuro promissor com o asfaltamento da rua” afirmou.

O serviço de pavimentação também foi iniciado na rua São Pedro, na Terra Firme. O bairro deve receber quase 1 km de asfalto novo, beneficiando moradores de pelo menos três ruas. 

Davi Laurentino nasceu e cresceu na rua São Pedro. Ele falou sobre a realidade difícil enfrentada pelos moradores do local. “Essa rua sempre enche e sofremos com os temporais de inverno. Estamos esperando há tempos por um benefício, pois todo mundo merece morar dignamente”, afirmou o morador. 

Até o final deste ano, a previsão é que outros 11 bairros de Belém sejam contemplados com nova pavimentação, além dos distritos de Mosqueiro e Outeiro.

Postar um comentário

0 Comentários