Média do número de novos casos de covid 19 reduz no Pará e a flexibilização vai sendo iniciada

Helder Barbalho assina convênio para que HRBA possa realizar ...
Governador esteve em Santarém reforçando equipamentos para o Hospital Regional
Na capital do Pará, o gráfico da covid 19 ainda é crescente, mas de forma bem mais lenta. A doença avançou no interior, mas a chegada de equipamentos nos municípios, medicamentos e o Lockdown aplicado em várias cidades nas regiões paraenses já apontam para medidas de retorno gradual as atividades não essenciais.

Os prefeitos e prefeitas de cada município estão sendo responsáveis pelas normas de flexibilização, seguindo um decreto estadual que colocou regras e horários na volta do funcionamento do comércio e órgãos públicos.

Conforme aprovado pelo Conselho de educação do Pará, há um indicativo de retorno das aulas estaduais a partir do dia 01 de julho, porém, o governador Helder Barbalho já avisou que tudo dependerá do comportamento dos números de novos casos, números de isolamento social, óbitos e leitos hospitalares, bem como, o parecer das autoridades de saúde.

Na cidade de Castanhal, os últimos equipamentos foram instalados no Hospital Regional que o governo deve abrir para atendimento nos próximos dias.

Flexibilização

Salinópolis

A imagem pode conter: texto


O prefeito Paulo Henrique Gomes decretou a abertura do comércio essencial mantendo as normas do governo quanto aos cuidados e limites de pessoas em cada loja. Na ilha do Atalaia, a Prefeitura autorizou a ida na principal praia dos moradores da cidade e pretende em breve autorizar o turismo.

Maracanã

Nenhuma descrição de foto disponível.


O comércio da cidade segue funcionando com cuidados e horário menor, mas muitas vilas continuam com barreiras impeditivas de acesso até que os números se reduzam ainda mais.

Castanhal
Nenhuma descrição de foto disponível.

A cidade polo no comércio e serviços na região nordeste, voltou a ser mesmo o centro de compras. O número de pessoas nas ruas aumentou demais após o fim do Lockdow e a Prefeitura definiu novos horários para cada tipo de atividade.

Da Redação Integrada
Ana Paula Tenório
Imagens: Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários