Diga-se de Passagem - Quarentene-se

Igarapé-Açu

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno


Com o falecimento do prefeito Nivaldo Costa, da cidade de Igarapé-Açu, assume o presidente da Câmara Municipal, vereador Normando Riachão, já que o prefeito titular Ronaldo Lopes continua afastado.

Riachão se assumir não poderá mais ser candidato a vereador, podendo concorrer à reeleição de prefeito, mas bate de frente com o sonho de seu irmão Claumir Riachão, que é pré-candidato à prefeitura, mas ficará impedido caso o vereador-irmão assuma a cadeira principal da cidade na segunda-feira.
Nas apostas dos bastidores, Normando assume a PMIA, organiza sua gestão interina e articulará sua campanha à releição.

Hospital de Maracanã

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Áudios de uma paciente repercutiram nos grupos de aplicativos, sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Saúde - que estão na linha de frente - do hospital municipal de Maracanã
Alguns profissionais testaram positivo e tiveram que se afastar do trabalho, reduzindo o quadro das equipes que estão se esforçando ao máximo para atender a população que precisa.
No hospital, segundo fontes do blog, faltam médicos e as equipes de plantão estão reduzidas.

Medicamentos
Ivermectina, como devo usar, ação e efeitos colaterais de ...


Ainda segundo fontes, os medicamentos mais receitados para o enfrentamento não estão sendo distribuídos pela secretaria para os pacientes com suspeitas de covid 19, o que dificulta o retorno para casa, pois as farmácias particulares também estão com dificuldades para atender as receitas, devido a falta dos remédios como Azitromicina. 

Concursados da Saúde

Equipe médica de saúde em forma de coração. grupo de profissionais ...


Há nas redes sociais de Maracanã um clamor para que a Prefeitura convoque os profissionais de Saúde - inclusive médicos e enfermeiros - aprovados em concurso público recente, buscando reforçar as equipes de plantão, que estão se doando na linha de frente, mas as dificuldades de equipamentos, insumos e medicamentos, têm refletido sobre o atendimento.
Importante ressaltar que o Hospital de Maracanã com todas as dificuldades tem se desdobrado e conseguido realizar o tratamento médico com eficácia, mas o melhoramento da estrutura poderá salvar ainda mais vidas.

Barreira sanitária


Arquivos barreira sanitária | Os Novos Inconfidentes

Não resta dúvida que a barreira sanitária instalada no KM 26 da rodovia PA 127 foi responsável por salvar muitas vidas, impedindo que muitas pessoas portadoras do vírus pudessem adentrar na cidade de Maracanã.
Hoje, o aumento dos casos, não é devido falha alguma na barreira, mas resultado de que, infelizmente, a contaminação já é comunitária, ou seja, o vírus está circulando dentro do município e não mais na estrada.
Todos os profissionais que atuam na barreira estão de parabéns e deverão receber no futuro as merecidas honras.

O adiamento

Eleições 2020: confira as três novas resoluções e o calendário ...


O novo presidente do TSE assumirá em breve, ministro Barroso e já adiantou que vai articular com o Congresso Nacional para que a eleição seja adiada para dezembro.
Com o crescimento dos casos de covid 19 no Brasil, não há um cenário em que as pessoas possam seguir uma campanha eleitoral, onde o contato e visitas são as ferramentas dos candidatos.


Autoridades testaram positivo para covid 19

José Priante – Wikipédia, a enciclopédia livre


Segundo o Jornal O povo do Pará e outras fontes do BlOg, várias lideranças políticas paraenses estão lutando em tratamento médico, após testarem positivo para covid 19. Entre outras autoridades diagnosticas com o novo coronavírus no estado do Pará, podemos citar: os prefeitos Pedro Coelho (Castanhal), Leonardo Valle (Cachoeira do Piriá), Gerson Miranda (Magalhães Barata), Edno alves (Santa Luzia do Pará) e Mozart Cavalcante (Peixe-boi); deputados federais Priante e Elcione; e os estaduais Renilce Nicodemos, Wanderlan Quaresma e Igor Normando ( Podemos).

Recuperação e baixa

Hélder Barbalho institui lockdown em dez cidades do Pará - Jornal ...

O governador do estado Helder Barbalho se recuperou de covid 19 e já encontra-se curado e atuando fortemente a favor das ações de enfrentamento à pandemia; o prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes, também já se recuperou.
Entretanto, infelizmente, o prefeito de Igarapé-Açu, Sargento Nivaldo Costa, não resistiu ao vírus em razão de outras complicações de saúde.
Também foram vítimas do covid-19, lideranças reconhecidas do Pará: Aurélio do Carmo (Ex-governador), ex-deputado Federal Gerson Peres, ex-prefeito de Marabá Nagib Mutran e o ex-deputado Asdrubal Bentes.

O adeus do médico

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Hoje ocorreu o falecimento do médico urologista, dr. Osmar Seabra, que atendia na clinica Diagnostic de Castanhal e acompanhava muitos pacientes de todas as cidades da região salgada paraense, inclusive, nosso blogueiro titular.
Aqui da Redação nossos sentimentos aos familiares, amigos e pacientes.

Recursos

Senado conclui implementação de sistema remoto com primeira ...


O Senado Federal aprovou o socorro federal para os Estados e Municípios, objetivando compensar as grandes perdas de arrecadação em virtude da queda na produção industrial e o fechamento seletivo do comércio.
IPI, IR, ICMS, desabaram na arrecadação e por isso o governo federal está tendo que imprimir dinheiro para pagar a conta depois.

Valor

help! Loja de Crédito - Empréstimo Pessoal Rápido e Fácil


Importante ressaltar que os municípios ainda não receberam os recursos e ainda não se sabe como será feito os créditos. Ainda tem a questão que como é compensação, deverão atender na composição do pagamento de folhas e outras despesas de custeio. Mas, o forte dos recursos deverá ser utilizado em ações do enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.
No caso do município de Maracanã, os recursos aprovados pelo Senado ultrapassam a casa de 3 milhões de reais.

Unimed

Prorrogado o prazo para adesões sem carência ao Plano de Saúde ...


Os clientes dos planos de Saúde da Unimed Belém estavam reclamantes que a empresa os abandonou, sobrecarregando ainda mais o sistema público de saúde. Por isso, a operadora reservou um espaço específico para distribuir medicamentos a seus clientes diagnosticados com a covid-19 e vai atender os pacientes suspeitos em um novo espaço alugado, prestes a ser anunciado.

Postar um comentário

0 Comentários