Todos os leitos de hospital de campanha serão UTIs, anuncia Helder Barbalho

Autor: Hélio Granado



Anúncios foram feitos na tarde deste domingo | Twitter Helder Barbalho


Das medidas preventivas anunciadas pelo governador do Pará, Helder Barbalho está uma importante ampliação nos leitos de UTIs no Estado: depois que os 400 respiradores adquiridos pelo governo chegarem da China, todos os 420 leitos do Hospital de Campanha de Belém irão se tornar UTIs. 

De acordo com Helder, a medida é estratégica, já que 81% dos casos confirmados da Covid-19 no Pará são de Belém e Ananindeua. “Em Marabá, Santarém e Breves, 30% das unidades também se tornarão UTIs”, completou Helder. 

“ Os 400 respiradores e as 1.600 bombas de infusão que compramos da China já saíram de Pequim para Xangai. O material passará por vistoria no dia 23 e sairá do local no dia 25 de abril, rumo a Belém”, informou o governador do Pará. 

#ParáContraoCoronavírus | Boa noite, pessoal. Nós tomamos novas decisões neste domingo nas estratégias de combate ao novo coronavírus. pic.twitter.com/8dpuBQXfKn— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 20, 2020

TOMOGRAFIAS

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou ainda, no final da tarde deste domingo (19), que para evitar o agravamento da covid-19 em pacientes contagiados no Pará: exames de tomografia serão ofertados no Hospital de Campanha de Belém e em outras unidades de saúde, nas próximas duas semanas, para casos suspeitos. Além disso, nove ambulâncias estarão disponíveis exclusivamente para o transporte dos pacientes com coronavírus em Belém.

De acordo com Helder Barbalho, nesta segunda-feira (20), será realizada habilitação para chamamento público de novos exames de tomografia que serão ofertados à população. Os exames estarão disponíveis no Hospital Metropolitano, Policlínica e também em cinco estruturas móveis que estarão em bairros da capital.

Caso o laudo da tomografia aponte um estágio inicial da Covid-19, “o paciente realizará o tratamento de azitromicina na residência, já que os efeitos colaterais são mais leves”, informou Helder. 


“Contratamos também 9 ambulâncias que vão ficar exclusivamente para a logística de paciente com covid-19, em Belém. O Governo do Estado está dando apoio aos 144 municípios, mas alertamos que as Prefeituras precisam fazer a sua parte”, concluiu o governador, nas postagens feitas pelas redes sociais. 

Postar um comentário

0 Comentários