Sepultamento na noite gera questionamentos em Maracanã, mas é um protocolo do momento

Esperança é a única coisa mais forte que o medo! #Fe #Esperanca ...


Um cidadão faleceu no Hospital Municipal de Maracanã e segundo relatos enfrentava diabetes e outras complicações há mais de três anos. Após a morte, a família recebeu orientação da Secretaria de Saúde para sepultamento imediato. A população se assustou, pensando ser um caso confirmado de COVID 19, em razão do sepultamento acontecer no início da madrugada. Os parentes ficaram distantes.

O Blog ouviu hoje cedo, o comandante da PM de Maracanã, Sargento Luiz Carlos, que disse ter sido informado que "seguiram o protocolo nacional sobre sepultamentos neste momento de guerra contra o Coronavírus que pede enterros imediatos, justamente para evitar aglomerações". Informou ainda que "foi realizado um teste rápido no morto e deu negativo para COVID 19, mas uma amostra foi enviada para o laboratório central de Belém para a contraprova".

Houve recomendações para os familiares quanto a quarentena, já que os sintomas do Novo Coronavírus são vários e se assemelham a outras doenças. Todas as recomendações observadas demonstram que o caso foi tratado como suspeito da Covid 19. A família, infelizmente, não pode realizar uma cerimônia digna, porém, são as recomendações em todo o Brasil e a estratégia para que o vírus seja vencido o mais rápido possível.

Não há nenhum registro de caso de COVID 19 em Maracanã, conforme atestam as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários