Repercute no Brasil a morte do médico de 32 anos de Castanhal e que teve sonho interrompido em São Paulo pela Covid 19





Foto: Arquivo Pessoal


O médico de Castanhal, nordeste paraense, Frederic Jota Silva Lima, de 32 anos, vivia um grande sonho em São Paulo, onde se especializou em UTI e trabalhava na linha de frente do Hospital Santa Marcelina, zona leste da capital, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rudge Ramos, em São Bernardo, no ABC Paulista. Na última segunda-feira (20)morreu em São Paulo, vítima de Covid-19
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, barba e close-up

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Emílio Ribas, o jovem apresentava tosse e teve falta de ar. Deu entrada na unidade de saúde no domingo, com dificuldades respiratórias e chegou a ser entubado, mas não resistiu.
A família em Castanhal não pode se despedir, pois o corpo do médico foi cremado na Vila Alpina, em São Paulo, em razão dos diagnóstico. A surpresa maior é que o médico não apresentava nenhum tipo de risco, como doenças pré-existentes. 

De São Paulo, uma tia do médico publicou seu depoimento:
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e barba

"Gente meu sobrinho Frederic Jota, médico com o sonho realizado trabalhando de frente com essa pandemia era novo tinha 32 anos e não tinha nenhum problemas de saúde. Ele era médico especializado em UTI. Hoje estamos devastado ele veio do Pará para trabalhar aqui em SP. Estou deixando esse relato aqui para prestar minha homenagem e para dizer que esse vírus não escolhe idade não. Eu estou me sentindo congelada. Não só por mim mais por toda nossa família. A minha irmã e meu cunhado que tantos esforços fizeram pra ele poder seguir sua profissão e agora que ele estava bem. Fazendo o que gosta acontece essa fatalidade. Gente se cuidem não brinquem com algo que não conhecemos. Deus guarde a alma dele e descanse em paz. E abençoe todos os médicos e que DEUS cubra com seu espírito santo".

Da Redação
Carlos Guia
Fonte: Jornal On Line Castanhal

Postar um comentário

0 Comentários