Prefeito Ronaldo de Igarapé-Açu seguirá afastado após 180 dias longe da titularidade

Um novo afastamento determinado pela Justiça e bloqueio de bens do gestor no valor de mais de R$ 7 milhões

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


Aliados do prefeito afastado, Ronaldo Lopes, aguardavam o retorno ao cargo do alcaide para o próximo dia 20, data em que expira o prazo de 180 dias de afastamento determinado pela Justiça.

Entretanto, no dia de ontem (09) em decisão da lavra do juiz Dr. Cristiano Magalhães Gomes, da Comarca local, determinou um novo afastamento, e desta vez com bloqueio de bens de Ronaldo Lopes, na monta de mais de R$ 7 milhões, para garantir ressarcimento aos cofres públicos de recursos que teriam sido desviados em licitações fraudulentas durante sua titularidade no cargo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

MINISTÉRIO PÚBLICO

O juiz tomou a decisão independente da análise do Ministério Público, despachando após sua "canetada", os autos para a representante do "parquet", inclusive para ações futuras em desfavor de outros possíveis beneficiários das fraudes.

OUTRAS AÇÕES

Segundo informação há outras ações de improbidades em análise, e "pelo andar da carruagem", o retorno de Ronaldo Lopes ao cargo, ficou quase que improvável, e pelo norte que se caminha, até sua participação na próxima disputa eleitoral deve ficar impossibilitada.


Por Naldo Lobo - Castanhal

Postar um comentário

0 Comentários