Novas medidas e Barreiras Sanitárias rigorosas na Semana Santa

MARACANÃ

A imagem pode conter: grama, céu, atividades ao ar livre e natureza
Imagem: Maracanã em Foco


Conforme determinação do grupo que administra a crise com a Covid 19 e Decreto da Prefeitura de Maracanã, as barreiras sanitárias estão mais rigorosas no feriado da Semana Santa, quando veículos de transporte de passageiros estarão proibidos de transitar, assim como, carros particulares. Autorizados somente os veículos de cargas que abastecem a cidade.

O objetivo de Maracanã, como outros municípios é evitar a entrada de pessoas procurando praias e igarapés durante o feriado santo.

Em Maracanã, as vilas de Martins Pinheiro criaram barreiras e também não há possibilidade de entrada na ilha de Maiandeua, reconhecida pelo turismo nesta época do ano.

SALINÓPOLIS

Na Barreira Sanitária de Salinópolis o trânsito somente estar livre para o transporte de cargas que visam abastecer a cidade.

BARREIRAS NA RODOVIA BR 316, ALÇA VIÁRIA E O OUTRAS ESTRADAS


Segundo a determinação, eventos religiosos presenciais estão proibidos por 15 dias e transporte entre outros municípios está limitado. Balneários também devem fechar.


Por Caio Maia e Taymã Carneiro, G1 PA


O governador do Pará Helder Barbalho anunciou, em transmissão pela internet nesta segunda-feira (6), a ampliação de medidas para conter aglomerações no período da Semana Santa. As determinações, de prevenção ao novo coronavírus, foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado e devem valer a partir desta terça (7), por quinze dias.


Órgãos de segurança pública agora estão autorizados a proceder diante do descumprimento das medidas, que pode acarretar em advertências, interdições e até em multas de até R$50 mil.


Entre as medidas estão:

1. Proibição da saída intermunicipal de transporte rodoviário e hidroviário, limitando o transporte à região metropolitana de Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba. A entrada para o distrito de Mosqueiro também está proibida;
2. Praias, igarapés, balneários, clubes e similares estão fechadas para o feriado santo;
3. Eventos com mais de 10 pessoas, incluindo cultos religiosos, também estão proibidos.

A determinação iniciou ontem terça (7), com prazo indeterminado. Segundo o governador, o transporte intermunicipal entre outras cidades será limitado, "excepcionalmente no período da Semana Santa".

Postar um comentário

0 Comentários