Moro deixa o governo atirando e desmente Presidente da República



Moro mostra mensagens que contradizem Bolsonaro: "Não estou a venda"

Autor: Igor Reis





Sérgio Moro apresentou, na noite desta sexta-feira (24), prints de conversas com Jair Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), com o objetivo de comprovar que o presidente e seus aliados pretendiam usar a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, como condição para o ex-juiz obter uma vaga no Supremo Tribunal Federal ainda este ano.



Ao Jornal Nacional, Sérgio Moro mostrou conversas em um grupo de aliados da presidência no aplicativo WhatsApp, onde a deputada bolsonarista Carla Zambelli pede para ele aceitar a exoneração.

Na conversa exposta, Zambelli diz que, caso Moro aceite a exoneração, ela se comprometeria a ajudar a convencer o presidente a nomeá-lo para o STF ainda em setembro. A deputada pede: "Moro, por favor, aceite o Ramagem", se referindo a Alexandre ramagem, atual diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), cotado para assumir o cargo de diretor da PF. 

Zanbelli, que estava ao lado de Bolsonaro durante o pronunciamento de hoje, se compromete que, caso Moro aceite a demissão de Valeixo, ela irá convencer o presidente a lhe dar a vaga no STF. Em seguida, Sérgio Moro afirma: "Prezada, não estou a venda".






"PREZADAH" É O NOVO MEME OU EU TO ERRADO

Jornal Nacional



Moro também mostrou conversas onde Jair Bolsonaro faz ameaças veladas a Maurício Valeixo, diretor geral da Polícia Federal, caso ele prossiga com inquéritos envolvendo deputados bolsonaristas. Em mensagem também no WhatsApp, Bolsonaro enviou a Moro um link de uma reportagem do site Antagonista, com o título: "PF na cola de dez a doze deputados bolsonaristas". Após a mensagem, Bolsonaro diz a Moro: mais um motivo para trocar", se referindo ao cargo de diretor da PF.

As conversas mostradas por Moro contradizem a afirmação de Bolsonaro durante o pronunciamento da tarde desta sexta, onde afirmou que Moro condicionou a saída de Valeixo a sua vaga no STF, e que nunca tentou interferir por motivos políticos na PF..

Moro entregou ao Jornal Nacional print de conversa onde Bolsonaro tenta interferir nas investigações do STF.


Postar um comentário

0 Comentários