Igarapé-Açu confirma mais dois casos de Covid 19 e prefeito fecha entradas da cidade




A Secretaria Estadual de Saúde confirmou ontem dois novos casos positivos de Covid 19 no município de Igarapé-Açu, nordeste paraense. Há ainda mais um caso em análise.

Os pacientes estão sendo tratados em hospital de referência: o primeiro caso é de um homem de 64 anos, residente de Igarapé-Açu, deu entrada numa Unidade Básica de Saúde, sendo encaminhado para o Hospital Municipal. Ele viajou a trabalho para Belém anteriormente. Semanas depois evoluiu com febre, tosse, dor de garganta, falta de ar. Apresentou piora dos sinais e sintomas, necessitando de leito de UTI. Atualmente internado em um hospital de referência.

O segundo caso é de um homem de 73 anos, residente de Igarapé-Açu e deu entrada no Hospital Municipal após retorno de viagem ao Maranhão, evoluindo com febre, tosse e desconforto respiratório.

Barreiras rigorosas

Após a divulgação dos dois novos casos de Covid 19, o prefeito da cidade Nivaldo Costa, imediatamente publicou decreto municipal com novas medidas sanitárias para conter o avanço da doença. As barreiras serão mais rigorosas e não permitirão mais entrada de pessoas e veículos que não sejam essenciais. Os serviços essenciais de abastecimento serão mantidos por meio de um PASSE PROVISÓRIO.

Da Redação 
Carlos Guia
Imagem: PMIA

Postar um comentário

0 Comentários