Festa com trombone no Céu para a chegada do gente boa Asdrubal Bentes

Morre em Belém, aos 80 anos, o ex-deputado federal Asdrúbal Bentes ...


O ex-deputado federal Asdrubal Mendes Bentes, faleceu aos 80 anos, vítima da covid 19. Um dos políticos mais dedicados em sua época de Brasília, cultivava o carinho de muitos paraenses. Asdrubal foi prefeito de Salinópolis, indicado pelo governador Jader Barbalho em seu primeiro mandato nos anos 80. Depois fez uma grande passagem pelo GETAT ligado ao INCRA no sul e sudeste do Pará, onde multiplicou suas amizades. Na sequência elegeu-se deputado federal com grande votação e não mais parou.
Apaixonado pelo futebol, presidiu o Paysandu Sport Club com brilhante trabalho. Em Salinas, conquistou muitos amigos que o recebiam com fraternidade. Na região do Urindeua era como um ídolo e teve no também ex-prefeito Pedro Paulo - o Pedrinho - o seu grande aliado na Atlântica Salinópolis.

Um testemunho pessoal

Em 1998, quando secretário de Administração e Fazenda de Salinópolis, estive com o prefeito Ailton Bechara, hospedado por sete dias no apartamento de Brasília do deputado federal Asdrubal Bentes, agilizando diversas questões do município na esfera federal. Asdrubal era dedicado e recebia a todos com carinho e acompanhava amigo pelos corredores planaltinos.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, grande deputado!

Da Redação
Ícaro Gomes
Imagem: Arquivo/Google.

Postar um comentário

0 Comentários