Diga-se de Passagem - Quarentene-se

Decreto da Maldade



O prefeito Gerson Miranda de Magalhães Barata resolveu durante a semana passada, exonerar em um decreto só os servidores temporários da área de educação, deixando apenas os vigilantes. Pediu a secretaria de educação que assinasse o documento e justificando que não há aulas e nem perspectivas de reinicio do ano letivo.
A medida soou muito mal entre os moradores, principalmente, pelo momento de guerra que o mundo vive de enfrentamento do coronavírus.
As criticas dominaram as redes sociais e, inclusive, um outro decreto do prefeito que nomeava uma pessoa de seu circulo de amizades como Assessora Especial ganhou as redes e serviu como pano de fundo para a incoerência: exonerar muitos e nomear uma assessora especial.

Voltou atrás

Gerson Miranda - ‎Juntos Por Uma Magalhães Barata Renovada - YouTube


Devido as pressões nas redes sociais, o prefeito de Magalhães Barata percebeu que não haveria clima para sustentar o decreto da maldade e reuniu seus assessores mandando retroagir e invalidou a publicação do documento.
Menos mal!

Marco Aurélio ficou no PROS
Blog do Ícaro Gomes: Três vereadores de Maracanã protocolam CPI ...
Aurélio se manteve no PROS, assim como Fernanda no MDB


O dia 15 de abril passado foi o prazo final para os partidos entregarem via internet as listas com seus filiados, inclusive, os recém-filiados e que desejam concorrer no pleito de 04 de outubro, caso ocorra mesmo.
Na coluna do prazo final, listamos o vereador Marco Aurélio como sendo novo filiado do Partido Liberal, mas isso não se efetivou e o edil manteve-se no seu partido PROS.

PROS tem a maior bancada
Teixeira 40111 PSB (Vereador) Maracanã - Guia Eleições 2016
Teixeira ficou no seu PSB

Sendo assim, a Câmara de Maracanã ficou com a seguinte composição: a maior bancada é do PROS que agora tem o presidente da Casa, vereador José Casseb e os pares Susana Tavares, Marco Aurélio e Jean Teixeira.
O Partido Liberal fica com três cadeiras: Cacaia Rabelo, Lidiney Prado e Guto Santos; Já o PSDB encolheu e agora tem dois vereadores: Antônio Júnior e Nathália Botelho; com uma cadeiras ficam o PSB com o vereador Teixeira e o MDB com a líder da Oposição vereadora Fernanda Cristo.

Já chega né?

Luiz Henrique Mandetta – Wikipédia, a enciclopédia livre


A frase do ex-Ministro da Saúde, Luiz Mandetta à revista Veja foi a gota d'água sacramentando sua saída do Ministério ocorrida na tarde de quinta-feira(16). No desabafo ao repórter, Mandetta declarou estar cansado de lidar com as mudanças de posições do presidente da República. Se disse cansado de policiar palavras e anunciou sua saída e que só aguardava a escolha de outro nome para comandar a área. No mesmo dia assumiu o MS o médico oncologista Nelson Teich.
Eu fico com a frase antiga de mamãe - politicamente incorreta para os dias de hoje - num conselho bem atual para lidar com presidente: "remédio de doido é doido e meio!".

Política de Quarentena

Coronavírus: Saiba como enfrentar a crescente ansiedade provocada ...


Assim como todas as áreas, a Política segue num cenário de incertezas. A única coisa que parece ser bem visível é que as eleições dificilmente poderão acontecer em outubro. O próprio Tribunal Superior Eleitoral já estuda a possibilidade de adiar o pleito para dezembro. Porém, a medida tem que ser aprovada no Congresso Nacional.


As novidades no MDB Maracanã

A imagem pode conter: Fabio Pinto, céu, oceano, atividades ao ar livre e água


Entre os novos filiados do MDB do município com perspectivas de pré-candidaturas nas eleições vindouras, estão o empreendedor da área de segurança Fábio Pinto e a servidora pública Franciani Calandrine.
O ingresso de ambos no MDB teve aval do empresário Geovan Martins. A chapa da legenda promete uma relação forte e com possibilidades de disputar várias cadeiras no Poder Legislativo.

Cenário de Benevides

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre e close-up


As articulações na terra da Liberdade continuam, mesmo com a desaceleração provocada pela pandemia. O pré-candidato de Ronie Silva é o ex-deputado Zé Begot; outro animado para a disputa e´o atual o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Lobato numa ascendente e tentando organizar seu grupo.
Já a pré-candidata Luziane Solon continua liderando as pesquisas em céu de brigadeiro e agora é do PODEMOS e tem também um tom no grupo político de Helder, pois seu sogro é o influente ex-prefeito de Ourém Elias, que mora no coração dos Barbalhos.

A almejada Salinópolis da Amazônia

Salinópolis | Cidade | G1


A disputa de 2020 promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos na terra do Sal, o balneário turístico mais badalado do norte. Além das pré-candidaturas definidas: Kaká Sena pelo PL com o aval do popular prefeito PH; tem o pré-candidato do MDB e, portanto, do governador, Max Denner e o comerciante Zé Maria Gomes, uma das grandes lideranças do município.
Mas, agora, correndo por fora, surge com bom trânsito o nome do ex-vereador Anderson Sá que se abrigou no PROS.

A briga em Tabuleta

Prefeita de Nova Timboteua, no PA, é condenada por nepotismo ao ...


A prefeita Socorrinha Pinheiro de Nova Timboteua continua muito bem avaliada em sua gestão e contando com a experiência em gestão pública de seu esposo Jorginho, empresário da área de combustíveis. Mas, vem surgindo a possibilidade da briga não se ater com a oposição, mas em família e justo com o Antônio Elias, irmão de Jorginho e cunhado da atual alcaide e que já foi prefeito em duas gestões na cidade com boa avaliação.
O cenário promete esquentar assim que a Pandemia reduzir.


Postar um comentário

0 Comentários