Diga-se de Passagem - Quarentena

A merenda em Maracanã

Alberico Cassiano - Blog: Que tipo de merenda o Município de ...


A rede estadual de ensino começa amanhã a entregar o cartão alimentação de 80 reais para cada estudante matriculado na cidade e no interior. Já a Prefeitura responsável pela rede de ensino municipal patina na distribuição da merenda escolar conforme determinado no plano federal.
A SEMED ordenou que as sobras de merenda que estão nas dispensas das escolas, sejam preparadas nas copas escolares e distribuídas aos alunos que terão que ir na escola para merendar.
Ou seja, totalmente sem sintonia e contrária a orientação da OMS quanto a aglomeração.

A merenda em Maracanã II

Água e sal' para o almoço? Diário no Facebook reúne flagras de ...

Há relatos que em algumas escolas só tem suco e bolachas, o que leva a imaginar a criança sair de casa em época de pandemia para tomar suco e bolacha na escola. A recomendação do governo federal é justamente transformar em kits básicos os alimentos para que possam ser consumidos em casa.
Quanto aos recursos repassados para a conta corrente do programa de alimentação escolar não se sabe se serão transformados em kits de alimentos para os alunos.
A vereadora Fernanda Cristo do MDB vai relatar em documento ao Ministério da Educação em Brasília e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar o problema gerado em Maracanã.
A questão é grave e o Blog prepara uma grande postagem sobre o tema.


Números que falam

Os números falam – Voute Contar


O Blog teve acesso a uma pesquisa - de consumo interno de uma legenda - realizada em vários regiões do município de Maracanã no mês de novembro do ano passado.
Não trouxe muitas novidades do que já tínhamos visto antes, mas, um dadinho chamou a atenção: a soma dos percentuais dos dois pré-candidatos do MDB ultrapassa o líder da pesquisa.
São números de novembro que podem dizer alguma coisa ou nada.

O blogueiro na lembrança
O aniversário do Ícaro


Outro dadinho que chamou a atenção foi no levantamento espontâneo, quando nenhum nome é citado para o eleitor escolher. O professor e blogueiro Ícaro Gomes, que foi candidato no longínquo ano de 2012, recebeu indicações de votos.
Por isso que ele tem andado todo faceiro na Redação. Afinal, ainda vive na memória de muita gente. Deve ser bom saber disso.

Quarentena política

Placa “Área de quarentena” – Uai Placas Juiz de Fora


A pandemia acabou com um dos pilares da arte de fazer política: a conversa com o eleitor tete-a-tete. Afinal, hoje em dia, ninguém quer receber visitas e muito menos visitar.
Como todos estão isolados - para o bem de todos - o frenesi dos bastidores somente voltará ao vapor depois que as coisas começarem a voltar a normalidade.

Fogo no Parquinho

Moro diz que povo deve saber o que fazem seus governantes | EXAME


O governo do presidente Bolsonaro passou as duas últimas semanas no quarto do pânico: semana passada o Ministro Mandetta pediu o boné e se recusou a ter que adotar medidas impostas pelo mandatário e na contramão do mundo naquele momento, como flexibilizar o distanciamento social.
Já na sexta (24) foi a vez do ministro Sérgio Moro, a principal estrela do ministério, pedir o boné e arribar do epicentro do ego do Presidente que deseja controlar a polícia federal, que com esforço construiu sua solidez e independência, assim como o Banco Central - também ameaçado de controle.

Fogo no Parquinho II
Hamilton Mourão – Wikipédia, a enciclopédia livre



O universo político do Brasil vem se convencendo que o presidente realmente tem umas loucuras não tão republicanas e que comprometem a importância do cargo. O Congresso já pensa que a solução pode ser mesmo a elevação do vice Mourão a titularidade. Como diz Naldo Lobo: À conferir!

Comparativo

Odorico faleceu; Sucupira admirou-se


Como diziam os antigos: Eu "acomparei" o jeito de governar do presidente Bolsonaro a um prefeito de interiorzinho, que se empolga com o cargo e quer mandar no delegado, no padre, no pastor e se deixar até diz que manda no juiz.
Deixa-se influenciar pela família que recebe quinhões do poder e faz tudo para que ninguém crie asas para ameaçar sua liderança.
No final acha um jeitinho de nomear até o coveiro da cidade para controlar quem morre.

Cenário de Marituba

Justiça Federal bloqueia bens do prefeito de Marituba, Mário Filho ...


Nomes fortes disputarão os votos dos Mariuaras nas próximas eleições de outubro ou dezembro. O vereador Mello do MDB reuniu grupo forte, a empresária Patricia Mendes também se organizou e o vereador Everaldo Aleixo já posa como candidato favorito. O vereador Alan Besteiro também cresceu nas sondagens, assim como, o experiente Gordo com aval do deputado Priante.
Mas, Porém, Entretanto, Todavia, Contudo, o prefeito Mário Filho reuniu novamente a grande aliança, juntando o apoio de nove legendas fortes com mais de 160 candidatos ao Legislativo e deve escolher um nome competitivo para tentar emplacar a quarta vitória eleitoral consecutiva.
Mário ganhou em 2012, 2016, fez a esposa Michele deputada em 2018 e ...

Leitos de UTI
Hospital de Castanhal vai beneficiar moradores do nordeste ...


A cidade polo de Castanhal que lidera o número de casos de Covid 19 no nordeste paraense, vem sendo preparada pelo governo do estado para ser o centro do atendimento médico-hospital no enfrentamento da pandemia.
No Hospital Magalhães foram criados seis leitos de UTI; se espera durante a semana o Hospital São José dispor de 20 leitos e também 60 leitos estão sendo preparados no Hospital Regional - ainda não concluído - para atendimento dos casos da região.
O município já dispunha de leitos com respiradores no Hospital Municipal e na UPA, mas em quantidade pequena.

Rede Solidária

Rede da solidariedade Nova Santa Rita. - Home | Facebook


A vereadora do MDB de Maracanã, Fernanda Cristo, anunciou na quinta(23) que converterá seu salário de parlamentar em cestas de alimentos e máscaras, para atender famílias carentes em algumas regiões do município na semana das mães no início de maio.
O vereador Antônio Júnior (PSDB) também anunciou que transformou seu salário em alimentos doados a associação do canoeiros que trabalham na travessia Quarenta do Mocoóca-Fortalezinha.
São gestos solidários que inspiram outras pessoas que podem a fazer o mesmo.


Postar um comentário

0 Comentários