Diga-se de Passagem - O Prazo Final

Tinô e Geovan no MDB



Uma das decisões mais esperadas aconteceu ontem: o ex-prefeito de Maracanã, Tinô dos Santos e o ex-vereador Geovan Martins, continuarão dividindo a mesma legenda - o tradicional MDB do governador Helder Barbalho.
Agora a principal decisão sobre quem será o candidato a prefeito e vice ficará para outro momento, após a Pandemia e quando Helder voltar seus pensamentos para a política.

Na mesma trincheira

Nenhuma descrição de foto disponível.

Havia uma grande expectativa nos grupos políticos, caso houvesse uma decisão a favor de uma das duas lideranças do MDB, o que poderia provocar que um deles buscasse abrigo em outro partido, então, haveria o mesmo cenário de disputa da eleição de 2016 que favoreceu ao grupo político da prefeita professora Dica, reeleita em função de grande divisão das correntes de oposição. 

Oposição Unificada

Eleições 2020: confira as três novas resoluções e o calendário ...

Sendo assim, a oposição ao governo não mais terá o leque de candidatos da eleição passada em Maracanã e as duas lideranças do MDB estando sob o mesmo teto, podendo caminhar juntas conforme for o pedido do governador e o cenário numa eleição atípica e que pode acontecer em Dezembro.
Helder certamente conversará com cada um ao pé do ouvido.

A troca em Magalhães Barata

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Já a vereadora Risalva de Magalhães Barata resolveu sair do MDB, mas com as bençãos da deputada federal Elcione Barbalho que é sua líder. A edil embarcou no PSC do Senador Zequinha Marinho e buscará uma aliança com o atual prefeito Gerson Miranda.
Caso não acerte os ponteiros, será candidatíssima à Prefeitura da cidade.

Anderson Sá no PROS de Salinas

A imagem pode conter: 1 pessoa


Após a família Gomes conseguir o Partido Liberal 22 em Salinópolis, o ex-vereador Anderson Sá levou todos os pré-candidatos para o PROS 90, onde pretende continuar articulando sua pré-candidatura à Prefeitura do município.
O assunto foi pauta da coluna do Bacana.
  

Ursula Vidal no PODEMOS 

Helder Barbalho anuncia Úrsula Vidal como secretária de Cultura do ...

A Secretaria de Estado do Cultura, jornalista Ursula Vidal, anunciou filiação ao partido Podemos, integrante da base aliada do governador Helder Barbalho.
Úrsula deseja ser candidata à Prefeitura de Belém.

Priante acelerou o passo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


Já no MDB de Belém, o presidente deputado José Priante filiou diversas lideranças, incluindo os vereadores Joaquim Campos e Wellington Magalhães. De quebra ainda filiou o DJ MC Dourado.
Priante organiza o partido na capital, onde é pré-candidato a prefeito.

Troca Troca de Cadeiras em Maracanã
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Vereador Jean no PROS

A Câmara de Vereadores de Cintra - após a Pandemia e depois de fechada a "Janela Partidária" que permitiu a troca de legenda sem sanções para os detentores de mandato - voltará com cadeiras rearrumadas.
O PTB que tinha o vereador José Casseb, atual Presidente, agora não tem mais nenhum representante. O mesmo aconteceu ao PP que perdeu o edil Jean Teixeira.
Já o PROS que tinha os vereadores Marco Aurélio e Susana Tavares, agora vai contar com três representantes: Susana, José Casseb e Jean Teixeira.

Troca Troca de Cadeiras em Maracanã II
A imagem pode conter: 1 pessoa
Lidiney Prado no PL

O PSB que tinha os vereadores Lidiney e Teixeira ficará somente com o segundo.
Já o Partido Liberal que não tinha nenhum representante ganhou os vereadores Guto Santos, Cacaia Rebelo, Marco Aurélio Miranda e Lidiney Prado. Entretanto, nos bastidores comenta-se que Marco não concorrerá à releição.
O PSDB que tinha três vereadores ficou com dois: Nathália Botelho e Antônio Júnior.
O MDB também perdeu uma cadeira com a saída de Guto Santos e agora o partido do governador é representado pela vereadora Fernanda Cristo (MDB) que não arredou pé e vai à reeleição.

Barreira de Vigilância Sanitária aumenta rigidez 

A imagem pode conter: grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

A Barreira Sanitária do município de Maracanã, que se deslocou da vila União para a Vila Santa Maria, o KM 26 da estrada PA 127, em razão de que veículos estavam burlando as normativas e realizando as viagens por ramais.
Os cuidados estão sendo redobrados e os voluntários fazem plantão e mantém o funcionamento 24 horas.

Agora é 24 horas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Durante o feriado da Semana Santa, a Barreira de Maracanã será mais rígida ainda, pois havia gente realizando a viagem pela cidade de Maracanã para ter acesso ao município de Salinópolis que não permite entrada de vans, ônibus ou veículos de transporte alternativo.
A preocupação também serão quanto ao acesso as praias de Maracanã como Algodoal e Fortalezinha.
A Prefeitura orienta que as pessoas fiquem em casa e não vão à Maracanã, pois se não forem moradores voltarão da barreira. Transporte de passageiros em vans e ônibus não serão permitidos.
Há também Barreira de vigilância sanitária em Algodoal, Fortalezinha-40 do Mocooca e Derrubado.

O que pode acontecer?

Presidente do TSE abre Ano Judiciário anunciando preparativos para ...


O Tribunal Superior Eleitoral por meio de sua Presidência, manifestou-se sobre o momento de Pandemia e as Eleições. Rosa Weber (foto) em decisão na semana indeferiu a liminar pedida pelo Partido Progressista para adiamento do prazo de filiação partidária. Por outro lado, disse que está no momento descartada a prorrogação de mandatos até 2022.
Segundo Rosa, O TSE - caso a situação de saúde seja num prazo menor - pode adiar as eleições para o final do ano, em dezembro de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários