Augusto Amaral - A travessia de um grande homem em Marituba

A imagem pode conter: 1 pessoa


Faleceu hoje vítima da covid 19, um dos maiores nomes da cidade de Marituba. José Augusto Soares do Amaral era servidor do Ministério Público do Estado do Pará, na Comarca de Marituba e uma das cabeças mais pensantes do município.
Augusto Amaral era amigo-irmão do blogueiro Ícaro Gomes, desde a infância quando nos anos 80 ao lado do jornalista Jece Cardoso, elaboraram um projeto escolar chamado de CEGEL e marcou história durante muitos anos na cidade.
Perto do final dos anos 80, Augusto seguiu para Paragominas e lá viveu algum tempo, retornando para consolidar sua carreira de sucesso na sua amada Marituba.
Amigo de todas as horas, prestativo e leal, deixa um grande legado na educação, na cultura, no campo do bom combate das ideias.

Um testemunho de amigo

O professor e blogueiro Ícaro Gomes foi surpreendido hoje de manhã pela notícia da morte de um dos seus melhores amigos e muito abalado respondeu ao Blog "Marituba perde um dos homens mais incríveis e inteligentes da história do município, caboclo muito a frente de seu tempo e leal com suas amizades. Tive uma grande amizade com o Augusto de quase quatro décadas sem nenhum arranhão, sempre marcada pelo bom convívio e pela alegria quando a gente se encontrava. Meu amigo, sei que você estará no Céu e rodeado de muita luz. O avanço da covid 19 tem nos levado grandes amigos, mas tenho certeza que a humanidade será capaz de vencê-la com a graça de Deus e saberemos nos reinventar no meio de tanta dor para continuar honrando grandes guerreiros como o Augusto que ficarão na história. Descanse em paz, amigo!"

Da Redação
Ana Paula Tenório
Imagem: Facebook. 

Postar um comentário

1 Comentários