O combate a COVID 19 em Maracanã

A imagem pode conter: texto



A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Com um caso suspeito, ainda sem o resultado do exame e a Secretaria de Saúde acompanhando de perto 81 pessoas que estiveram em viagem recente, Maracanã segue no enfrentamento do novo Coronavírus e a Barreira Sanitária continua sua atuação na rodovia PA 127, à altura do KM 15 na vila União. Os veículos estão autorizados a trafegar seguindo o direito de ir e vir, mas passageiros tem verificação quanto à saúde e questionário sobre de onde vêm e o que vão fazer na cidade. Já os moradores estão autorizados a passar com motivos justificados como consulta médica e outros compromissos.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

O transporte de carga para abastecimento da cidade também encontra-se autorizado e pessoas que vêm de outros estados não estão recebendo autorização para entrar na cidade.


Fechamento provisório de campos de futebol
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, árvore, shorts, céu, quadra de basquetebol, atividades ao ar livre e natureza

O lazer no interior do município de Maracanã é composto pelo futebol e igarapé, especialmente, nos jogos há forte aglomeração de pessoas durante as tardes. e por isso, a Polícia Militar vem atendendo com fechamento provisório desses locais. Ontem a atuação de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de vedar a aglomeração foi realizada nas vilas de Boa Esperança e Martins Pinheiro.

Vacinação de idosos 

A campanha de vacinação contra a gripe começa hoje no município. Vale lembrar que a vacina não é contra o Coronavírus, mas auxilia no combate de outras doenças respiratória e melhora a imunidade. A secretaria de Saúde estará levando seus profissionais na realização da vacina na casa dos idosos, de forma a evitar a aglomeração de pessoas em Postos de Saúde e Hospital Municipal.


Da Redação Integrada
Ícaro Gomes
Imagens: Ascom PM/PMM/grupo wpp Blog Notícias 24 hs - I e II

Postar um comentário

0 Comentários