Diga-se de Passagem

O estratégico Casseb




O atual presidente da Câmara de Maracanã, vereador José Casseb, sabe mesmo mexer as peças no tabuleiro do xadrez político. Muito articulado, o Presidente mantém um grupo de vereadores aliados e conseguiu formar um Dream Team para as eleições legislativas de outubro 2020.
No momento, Casseb observa o cenário e aguarda as considerações do deputado Chicão (MDB) para decidir que rumo político seguir.

Marivaldo é do Psol


O gerente do INSS em Maracanã, Marivaldo Casseb, confirmou em e-mail enviado à Redação do Blog sua pré-candidatura à Prefeitura do município. Mas realizou a correção - às vezes nosso Estagiário falha - que é filiado ao PSOL e não ao Partido dos Trabalhadores.
Todavia, acrescentou que vai trabalhar para buscar aliança com o PT no município.
Muito educado, o pré-candidato do PSOL é o primeiro a confirmar ao Blog - sem problemas - as notas quentinhas da coluna.
Agora nosso Estagiário continua pior: acertou a pré-candidatura e errou só o partido. Um detalhe "PEQUENO". Olhe que o Estagiário é do curso de Jornalismo, imagine...

A procura de Nemo I



A situação no Partido Liberal continua a mesma: a caça por um vice que contemple as opiniões das diversas lideranças que cercam o líder das pesquisas e pré-candidato, comerciante Reginaldo Carrera. Após vários nomes ventilados, um novo bate papo está marcado para essa semana e aflora uma pessoa bem política, com experiência e que retorna ao cenário das eleições.

A procura de Nemo II

A ex-primeira dama, Andreia Aleixo, que foi esposa do saudoso tri-prefeito Raimundo Queiroz, vem sendo sondada como o novo nome avaliado para - quem sabe - compor na chapa do Tigrão.
À conferir.
Andreia já é o sétimo nome muito comentado. Na coordenação do pré-candidato tem outro nome Queiroz muito cotado: o vereador Marco Aurélio. Todavia, ainda há muita água para passar sob a ponte do rio Caripí.
Já o Estagiário do Blog que é muito teimoso e não entende de política, continua apostando que o vice será Mamede Costa, o todo poderoso presidente do PL em Maracanã.
Tem cada coisa esse estagiário!

Fogo no Parquinho


O estratégico e articulado dono da noite maracanaense, Sávio Barros, decidiu se filiar ao MDB e deve ser um dos coordenadores da logística da campanha 2020 do partido do governador. Filiou-se, mas anunciando que não será candidato à Câmara. Mas, se quiser, tem vaga certa na disputa.
Caso não concorra, já tem convite para compor o Staff de uma campanha badalada proporcional.

Fogo no Parquinho II
Anestesia é o novo filiado do MDB de Maracanã. Morador do Tatuteua, ele é irmão do prefeito de Salinópolis.

O presidente do MDB de Maracanã, Tinô dos Santos, saiu a campo para - segundo ele - organizar um "chapão" no embate proporcional. No Dream Team emedebista confirmou os vereadores Guto Santos e Fernanda Cristo e relaciona uma série de novas e antigas lideranças com musculatura eleitoral: Pinto da Serraria, Louro da Liberdade, o ex-presidente da Câmara Sérgio Barbudo, o ex-secretário de cultura Preto de Fortalezinha, Mocinha da Resex, Anestesia, Dr. João Costa, entre outros.
O presidente do MDB conversa ainda esta semana com outro edil.

Cacaia com um pé no MDB
Tinô, deputado Igor Normando e vereador Cacaia


Bem adiantadas as conversas do vereador Cacaia Rabelo (PSDB) com o presidente do MDB, Tinô dos Santos. O vereador da mágica Ilha de Algodoal e Maiandeua tem ouvido muito o secretário estadual de Segurança Pública e o deputado Igor Normando(Podemos).
Cacaia deve decidir semana que vem se assume o partido PODEMOS do deputado Igor Normando ou se vai de malas e cuias para o MDB, já que estamos na "janela partidária". Mas os emedebistas já estão certos que vai ter champagne.

A Semana D

Resultado de imagem para governador Helder Barbalho

 Decisões políticas importantes serão encaminhadas e mediadas pelo governador Helder Barbalho durante a semana. Além de cuidar da agenda carregada do Estado, após as intensas chuvas e acidentes com balsas em pontes do Outeiro e Capim, o líder maior do MDB precisa encontrar uma solução em Castanhal entre as pré-candidaturas de Paulo Titan e deputado Jr Hage e também em Maracanã, entre os pré-candidatos do MDB Tinô dos Santos e Geovan Martins.

Magalhães Barata
Resultado de imagem para gerson miranda magalhães barata


O atual prefeito do município, Gerson Miranda, reorganiza suas correntes políticas e prepara uma grande articulação para melhorar os números nas pesquisas, que já estão em forte reação. A ideia é construiu uma aliança capaz de deter a oposição ao seu governo.

Geovan e a PA 430




Geovan Martins esteve hoje na secretaria estadual de Transportes, confirmando a notícia que a rodovia PA 430 já está em fase final para o processo que contemplará os 32 KM em asfalto.
Por outro lado, o governador também pretende fazer a pavimentação da TransMaú que vai da estrada de Marapanim até a estrada de Maracanã, passando por Santa Maria do Caripi, Cristolândia, Progresso e Pontinha. 

Por onde estão?
Resultado de imagem para politicos desenhos


O Estagiário sondou, sondou e encontrou líderes no PSC: Cleber do açougue, Diogo Aquino, Jade, Ivone Rouso de Algodoal, Professor Wilson, Pires do 40, Jéssica Monteiro, Barca Boa, entre outros.
No PRB 10, o estagiário encontrou: Paulo Jorge, Denis, Ailton do Cristoçândia, Robério, Mariano do Penha, Inês de Algodoal, Léo do Penha, professora Beth, André Cajarana e outros.

Por onde estão? II
Resultado de imagem para politicos desenhos



Já no partido do Tigre, o Estagiário indagou, indagou, até participou de reunião e encontrou: Fábio Maracanã, vereador Lidiney, Andrey, Nil do Siderley, professora Neide, Augusto Pinto, Andreia Aleixo, Marco Aurélio e outros nomes da política local.
Os erros de partido, mas não de grupo, devem ser relevados, em razão do autor da sondagem ser o Estagiário do blog.



Postar um comentário

0 Comentários